Safra da Uva deve ser 20% maior este ano na Serra




A partir da próxima semana, a colheita da safra de uvas ganha ritmo na serra gaúcha. Algumas variedades precoces já estão sendo entregues nas vinícolas, em Bento Gonçalves. A previsão dos agricultores é de uma safra 20% maior em volume este ano comparado com a safra passada.

A maior cooperativa em volume de produção e associados é a Aurora. Historicamente, a produção da vinícola representa entre 10% e 15% da safra gaúcha, a maior do país. Em 2020, a Aurora colheu 61,9 milhões de quilos de uva para processamento, representando 12,25% da safra no Rio Grande do Sul, que é de 504,9 milhões de quilos. Para esta temporada, a expectativa é colher cerca de 15% a mais, chegando a aproximadamente 70 milhões de quilos de uvas dos 1,1 mil associados. A cooperativa está recebendo agora pouco volume de Chardonnay e Pinot Noir de locais onde a uva atinge seu ponto de maturação mais precoce.

Já a Cooperativa Vinícola Garibaldi estima receber cerca de 25 milhões de quilos. O volume representa cerca de 25% a mais do colhido na safra passada, considerada uma das melhores da história da vitivinicultura brasileira, e deve render o envase de cerca de 20 milhões de litros incluindo sucos, espumantes e vinhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal