Safra da Uva deve ser 20% maior este ano na Serra




A partir da próxima semana, a colheita da safra de uvas ganha ritmo na serra gaúcha. Algumas variedades precoces já estão sendo entregues nas vinícolas, em Bento Gonçalves. A previsão dos agricultores é de uma safra 20% maior em volume este ano comparado com a safra passada.

A maior cooperativa em volume de produção e associados é a Aurora. Historicamente, a produção da vinícola representa entre 10% e 15% da safra gaúcha, a maior do país. Em 2020, a Aurora colheu 61,9 milhões de quilos de uva para processamento, representando 12,25% da safra no Rio Grande do Sul, que é de 504,9 milhões de quilos. Para esta temporada, a expectativa é colher cerca de 15% a mais, chegando a aproximadamente 70 milhões de quilos de uvas dos 1,1 mil associados. A cooperativa está recebendo agora pouco volume de Chardonnay e Pinot Noir de locais onde a uva atinge seu ponto de maturação mais precoce.

Já a Cooperativa Vinícola Garibaldi estima receber cerca de 25 milhões de quilos. O volume representa cerca de 25% a mais do colhido na safra passada, considerada uma das melhores da história da vitivinicultura brasileira, e deve render o envase de cerca de 20 milhões de litros incluindo sucos, espumantes e vinhos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment