Segundo a Wine Intelligence, empresa de pesquisas no setor, o consumo da bebida cresceu no país mesmo em um ano de incertezas econômicas.
Cerca de 3 milhões de consumidores regulares de vinho (que bebem ao menos uma vez por mês) foram adicionados de 2019 para 2020. Foi um aumento de 8,3%, resultando em 39 milhões de consumidores brasileiros. Em 2010, o país tinha 22,4 milhões de pessoas com esse perfil.
Esses regulares também beberam mais em 2020. Em litros vendidos, a alta foi de 28% sobre 2019 e atingiu o recorde histórico de 200 milhões de litros.
Negócios dos mais diversos portes que atuam no setor de vinhos acompanharam o aumento no consumo, refletido nas vendas. Depois de um ano com saldo positivo, as empresas projetam resultados ainda melhores em 2021.
Há espaço para mais crescimento. O Brasil ocupa o 74º lugar no mundo no ranking de consumo de vinho per capita, segundo a Wine Intelligence. Somando os 39 milhões de consumidores regulares aos 44 milhões que bebem vinho de forma irregular, temos cerca de 40% da população brasileira.
O Brasil já tem a terceira maior população online compradora de vinhos em termos absolutos (10,6 milhões), perdendo apenas para China (27,3 milhões) e Estados Unidos (19,3 milhões).
(Fonte: Infomoney).
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