Brasileiros compraram 28% mais litros de vinho entre 2019 e 2020




A pandemia causada pelo novo coronavírus cancelou os gastos de muitos brasileiros com bares, restaurantes e viagens. Por outro lado, outra categoria de entretenimento cresceu: a de vinhos.

Segundo a Wine Intelligence, empresa de pesquisas no setor, o consumo da bebida cresceu no país mesmo em um ano de incertezas econômicas.

Cerca de 3 milhões de consumidores regulares de vinho (que bebem ao menos uma vez por mês) foram adicionados de 2019 para 2020. Foi um aumento de 8,3%, resultando em 39 milhões de consumidores brasileiros. Em 2010, o país tinha 22,4 milhões de pessoas com esse perfil.

Esses regulares também beberam mais em 2020. Em litros vendidos, a alta foi de 28% sobre 2019 e atingiu o recorde histórico de 200 milhões de litros.

Negócios dos mais diversos portes que atuam no setor de vinhos acompanharam o aumento no consumo, refletido nas vendas. Depois de um ano com saldo positivo, as empresas projetam resultados ainda melhores em 2021.

Há espaço para mais crescimento. O Brasil ocupa o 74º lugar no mundo no ranking de consumo de vinho per capita, segundo a Wine Intelligence. Somando os 39 milhões de consumidores regulares aos 44 milhões que bebem vinho de forma irregular, temos cerca de 40% da população brasileira.

O Brasil já tem a terceira maior população online compradora de vinhos em termos absolutos (10,6 milhões), perdendo apenas para China (27,3 milhões) e Estados Unidos (19,3 milhões).

(Fonte: Infomoney).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment