RS entra em Bandeira preta, geral e irrestrita

O colapso do sistema de Saúde no RS foi agravado por diversos fatores, como a circulação de novas cepas do vírus chinês, o aumento do número de pacientes aguardando leitos de UTI, a quantidade de pessoas com quadros semelhantes de agravamento do vírus, o crescimento do tempo de internação. É o que os médicos dizem.

Por outro lado, o governo do Estado informou, nesta sexta-feira(26) que todas as regiões do Rio Grande do Sul vão ficar em bandeira preta, ou seja, maior risco epidemiológico no modelo de Distanciamento Controlado. Além de regras mais rígidas, o modelo de cogestão, adotado entre regiões e o Estado foi suspenso por uma semana, para tentar frear o avanço da doença. Com isso, as novas regras entram em vigor no sábado, 27, e seguem até a semana seguinte.

Com a decisão, todos os protocolos deverão ser impostos, sem alteração. O governador Eduardo Leite alertou, mais uma vez, sobre a grave crise na saúde e o possível colapso no sistema, visto que a ocupação de leitos de UTI está em 91,9%, ou seja, dos 2.707 espaços no RS, 2.488 estão ocupados com pacientes de covid-19 e de outras comorbidades. Cerca de 53% das internações nos hospitais gaúchos são ocasionadas por infectados pela doença.




SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment