Safra recorde de uvas alerta para o velho dilema: Vai faltar garrafas para o vinho

Com a colheita das uvas praticamente na reta final, volta o dilema do setor vinícola: falta garrafas de vidro para o envase. O fechamento temporário de fábricas de vidro no início da pandemia, aliado à maior demanda pelas garrafas, fez com que o mercado nacional ficasse desabastecido. Dessa forma, os produtores nacionais buscaram a solução - em dólar - em países vizinhos como Argentina e Chile.

As estimativas da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), apontam alta de 56% nas vendas e recorde no consumo ao longo dos meses de isolamento social. Por isso o grande empecilho mesmo para a produção recorde do ano será engarrafar o vinho.

No final do ano passado, a Uvibra chegou a ter reuniões com indústrias de vasilhames para a instalação de uma planta na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, maior produtor nacional de vinhos. As negociações continuam.

Com informações da GP




SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment