Azeite de Oliva Don Laurindo

O Rio Grande do Sul registrou um aumento de 121% na produção de azeite de oliva na safra deste ano em relação a 2021. Segundo levantamento da Secretaria de Agricultura do Estado, foram produzidos 448,5 mil litros de azeite de oliva extravirgem, contra 202 mil no ano passado. O RS é o maior produtor do Brasil.

Com fábricas em cidades como Cachoeira do Sul, Candiota, Santana do Livramento, Formigueiro, Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Canguçu, e Caçapava o azeite gaúcho ganha cada vez mais premiações. Algumas dessas marcas, como Batalha, Olivas do Sul e Verde Louro, vêm abrindo espaço no comércio de Porto Alegre e de outros estados. Mas há produtores em outras cidades gaúchas, como Gramado e na região metropolitana da capital. Um exemplo é a Olivae, da empresa homônima, sediada em Piratini. A plantação foi iniciada em 2012 e, neste ano, foi colhida a primeira safra, que resultou em um volume aproximado de 200 litros de azeite, engarrafados no início deste mês.


A favor do azeite brasileiro está a oferta de um produto recém-saído da fábrica. Quanto mais fresco, maior a qualidade do azeite.

Há empresas que também já comercializam o produto em seus portfólios, como é o caso da Don Laurindo de Bento Gonçalves. São Azeites extraídos uma única vez, a uma temperatura de 27°c (prensados a frio).


Don Laurindo, além dos consagrados vinhos, azeites, vende geleias e doces com frutas colhidas no pomar da família.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment