Escola de Gastronomia da UCS terá restaurante na vinícola Cave do Sol

A Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (ESLAG) expandirá operações para a cidade de Bento Gonçalves, a partir de parceria firmada com a vinícola Cave do Sol, no Vale dos Vinhedos. A Escola da UCS terá um Ristorante Dolce Italia no empreendimento, com o início das atividades previsto para o mês de julho. Também é projetada para o local a oferta de cursos de curta duração e workshops.

A nova parceria, oriunda de convite da família Passarin, de Flores da Cunha, reflete a expertise acumulada em uma trajetória que também se iniciou na cidade de Flores da Cunha, pioneira a sediar as operações da Escola de Gastronomia da UCS, criada em 2004. No município, são desenvolvidas atividades didático-pedagógicas dos cursos voltados à enogastronomia italiana e tem sede a primeira unidade do Ristorante Dolce Italia, em funcionamento acadêmico desde 2006, junto à Escola, e que em 2017 passou a realizar atendimento semanal à comunidade e prestação de serviços a eventos externos. Hoje, o empreendimento é referência regional.

Em 2019, a Escola de Gastronomia ainda inaugurou o Dolce Italia Caffè, na abertura da UCS Livraria, no Campus-Sede. E em 2021, o Dolce Italia Ristorante Universitário.

Inaugurada em 2020, no Vale dos Vinhedos, a Cave do Sol ocupa uma área de 36,6 mil metros quadrados. São 5.125 metros quadrados de área construída, 2.367 deles destinados ao enoturismo.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment