Últimas Notícias

A Movelsul encerrou sua 15ª edição na sexta-feira com a expectativa de superar negócios na ordem de 250 milhões de dólares, previstos inicialmente.è que muitos dos negócios só são efetivados depois do evento. Alguns expositores informaram resultados de contratos já fechados na feira de até 300 mil dólares. No mercado interno os lojistas estão agendando pedidos principalmente para o segundo semestre do ano. A projeção é de incremento das vendas neste período em função da redução gradativa dos juros e dos investimentos na construção civil.
A feira, teve número recorde de 479 expositores, de 13 estados brasileiros e com uma estimativa de público final de 32. 800 visitantes. Recorde também foi o número de importadores e de países visitantes: 825 importadores de 61 países.
O Projeto Comprador, teve mais de 600 rodadas e negócios prospectados de 12 milhões de dólares. Contou com a participação de 120 empresas expositoras e importadores de 20 países. Para a próxima edição, os organizadores estudam a troca de data para o início de abril, para não mais conflitar com a agenda feiras na Ásia e assim captar mais importadores.
----------------------------------------------------------
O Planejamento Estratégico de Bento Gonçalves. Esse será o enfoque que o Prefeito Municipal, Alcindo Gabrielli, estará apresentando durante sua a apresentação na palestra-jantar, do próximo dia 27, no Salão de Eventos do CIC/BG.O evento marca o início do ciclo de reuniões-almoço e jantar promovidas pelo CIC/BG, em 2006.Conforme programação, o início dos trabalhos e jantar ocorrem às 20 horas e o encerramento está previsto para as 21h45min.
-----------------------------------------------------------
Depois da França, agora foi a vez do Brasil conquistar 3 Medalhas na Grécia, no 6º Concusro internacional de vinhos , realizado de 02 a 04/03,. Foram duas medalhas de prata e uma de ouro.Foram 600 amostras degustadas .
Realizado anualmente, o concurso contou com a participação de 14 países, o dobro da edição anterior. A enóloga Cláudia Stefenon esteve representando o Brasil, participando do júri presidido pelo delegado da Organização internacional do vinho. As 182 amostras premiadas representaram 30% do total de amostras, ficando classificadas para Medalha de Ouro e de Prata. Diante disso, não foi conferida nenhuma Medalha de Bronze.
Medalha de Ouro: Salton Volpi Merlot 2003
Medalha de Prata: Salton Volpi Chardonnay 2004
--------------------------------------------------------------
Móveis Bentec festejou aniversário de 30 anos
A Móveis Bentec Ltda. comemorou seu trigésimo aniversário em um evento festivo ocorrido no dia 15 de março. Na comemoração, a empresa recebeu lojistas, fornecedores e a imprensa.A Bentec foi fundada no ano de 1976 pelas famílias Benedetti e Tecchio de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Iniciou produzindo pias de cimento com revestimento em fórmica. Em pouco tempo, passou a produzir também balcões e armários para cozinhas.Em 30 anos, a empresa evoluiu do mercado regional para o estadual e, então, para a expansão da marca Bentec em todo o território nacional.Em 2004, a Bentec iniciou um processo de reestruturação de marca, que culminou em uma presença ainda mais forte em diversas regiões do Brasil.Em sua trajetória, a empresa desenvolveu várias linhas de produtos. Atualmente, a marca incorpora o conceito de Móveis Planejados, alinhada às tendências mundiais do segmento. São móveis modulares de design arrojado, desenvolvidos dentro de concepções estéticas inovadoras e funcionais. Os móveis Bentec compõem ambientes da casa toda e são utilizados também em projetos empresariais.Na aquisição dos produtos da marca, o cliente conta com serviços diferenciados, como os Projetos Personalizados, Entrega Rápida, Montagem e Instalação Especializadas. Os projetos são criados um a um, atendendo preferências pessoais e necessidades de aproveitamento de espaço.Este ano, a Bentec está recebendo o Prêmio Mérito Lojista em dois segmentos: Móveis de Cozinha e Móveis Planejados.Atualmente, existem mais de 90 Lojas Bentec distribuídas por todas as regiões do Brasil. A empresa pretende aumentar ainda mais esse número até 2007.
( ouça entrevista ao lado com Eurico Benedetti)
---------------------------------------------
Movelsul é palco de lançamento de novas feiras
Na última quarta-feira (15) aconteceu na Movelsul o lançamento da campanha de divulgação da FIMMA Brasil 2007- Feira Internacional de Máquinas e Matérias Primas para o setor moveleiro que irá acontecer entre 20 e 24 de março . A promoção é da MOVERGS- Associação das indústrias de Móveis do RGS.

Ontem foi (16) a vez do lançamento da Casa Brasil- Móveis, Decoração e Complementos, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário – Sindmóveis. O evento, que acontecerá de 21 a 25 de agosto de 2007.
Segundo o presidente da entidade e também da Casa Brasil, Volnei Benini, a feira surgiu da necessidade de criar algo novo, com um diferencial atrativo. “Existem muitas mostras voltadas para decoração, outras para móveis ou para interiores, mas nenhuma que reúna todos estes conceitos em um só lugar”, destaca, e completa: “Ela veio suprir duas lacunas: a segmentação das feiras e a alternativa para o uso do design e da tecnologia”. Na Casa Brasil – que englobará arquitetura, decoração e paisagismo – estarão expostas as últimas novidades em design, móveis de alto padrão, planejados, iluminação, acessórios para decoração, metais, louças, Linha Branca, Linha Marrom, inovações tecnologias e complementos, tanto para ambientes residenciais e corporativos.Durante, a feira serão realizados workshops, um concurso, uma mostra de arte popular, exposições internacionais, entre outros projetos especiais e inovadores. De acordo com Volnei Benini, apesar de ser a primeira edição da Casa Brasil, a expectativa é a de gerar negócios na ordem de R$ 150 milhões. A feira também fomentará a economia local com a chegada de, aproximadamente, 15 mil profissionais ligados à arquitetura, design, decoração e paisagismo. Além de participar do evento, os visitantes poderão usufruir a ampla rede hoteleira, restaurantes e bares de qualidade e, principalmente, visitar os belos pontos turísticos de Bento Gonçalves.
-------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment