Últimas

Valmarino lança Brut Rosé Champenoise

Atenta às novas tendências de mercado a Vinícola Valmarino, de Bento Gonçalves, lançou durante a Fenavinho o Espumante Brut Rosé Champenoise.Com uma produção limitada a 2.500 garrafas o Brut Rosé foi elaborado equilibradamente com uvas Cabernet Sauvignon e Pinot Noir vinificadas separadamente em rosé através de esmagamento e maceração pelicular por apenas dois dias que lhe conferiu a coloração levemente rósea salmão. É um Vinho jovem e que atende a uma tendência de mercado onde verifica-se o crescimento do consumo dos vinhos roses.
-----------------------------------------------------------------
Novos vinhos da Valduga

Já a Casa Valduga, apresentou ao mercado neste fim de semana sua nova e aguardada linha Identidade, composta pelos varietais exóticos Marselan, Ancelota e Arinarnoa. Elaborados com uvas de safras festejadas, os vinhos da linha Identidade trazem rótulos diferenciados que traduzem produtos únicos para apreciadores exigentes e especiais, onde cada garrafa pode ser personalizada. Com design exclusivo, os rótulos trazem um espaço destinado ao carimbo da digital de quem adquire os produtos. Além disso, os vinhos da linha Identidade terão edição limitada. A vinícola vai disponibilizar apenas 3.000 garrafas de cada vinho e o consumidor deve encomendá-los diretamente na vinícola. "São vinhos autênticos e exclusivos, fruto da pesquisa em vinhedos próprios localizados em Encruzilhada do Sul (RS) e da combinação dos métodos de elaboração mais tradicionais com a moderna tecnologia", afirma Juarez Valduga, diretor da vinícola.
-----------------------------------------------------------------
Vinícola Aurora conquista importantes premiações no Canadá

A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de conquistar mais uma medalha de prata e 4 certificados de qualidade para seus vinhos e espumantes. No concurso "Seleção Mundial de Vinhos", realizado em Quebec, no Canadá, neste mês, o Conde de Foucauld Espumante Brut foi reconhecido com uma medalha de prata. Já os rótulos Aurora 75 Anos Tinto 2002, Aurora Espumante Brut Chardonnay, Aurora Reserva Chardonnay 2006 e Aurora Varietal Chardonnay 2006 receberam certificados de qualidade. A seleção dos vinhos e espumantes premiados no concurso foi feita a partir de 1.683 amostras provenientes de 27 países, com o apoio da Organização Internacional da Uva e do Vinho e da União Internacional dos Enólogos.
-----------------------------------------------------------------------
Próxima ForMóbile já tem data definida

A 3ª edição da Feira ForMóbile, que acontece no ano que vem, já tem data definida: entre 29 de julho e 1º de agosto. As expectativas são de que o evento consiga reunir 500 expositores e 55 mil visitantes - números superiores aos alcançados na edição de 2006, cerca de 400 expositores e 50 mil visitantes. Além disso, a grande novidade para o ano que vem é a ampliação da área total, que passa de 50 mil m² para 70 mil m² - agora o pavilhão oeste do Parque de Exposições do Anhembi, onde acontece a feira, também será ocupado. Pioneira no Brasil na introdução do conceito de segmentação por tipo de produto, em 2008 novamente a ForMóbile será dividida em quatro grandes áreas: Máquinas e Equipamentos, Matérias-Primas, Ferragens e Acessórios e Serviços. Irá sediar, ainda, a Mostra Texbrasil Decor, evento simultâneo dedicado exclusivamente à área de tecidos para decoração. Além da ForMar, com foco exclusivamente no marceneiro.
------------------------------------------------------------
Venda de componentes de alumínio para móveis, deve crescer 30%

Usado tradicionalmente em janelas e portas, o alumínio conquistou nos últimos dez anos um espaço nobre em outros lugares da casa, transformando-se em um componente de alto valor para a indústria de móveis residenciais. Sua entrada começou discreta, nas portas de armários de cozinhas, mas em pouco tempo o metal passou a compor visuais modernos em dormitórios, closets, banheiros e salas de estar. Com o fortalecimento da tendência, nascida na Itália, diversas empresas entraram no mercado e se especializaram na produção destes componentes de alumínio, mercado em que nem sonhavam atuar há alguns anos.

Uma das primeiras a perceber a oportunidade foi a gaúcha Cinex, que abandonou a importação de componentes como corrediças metálicas e acessórios, seu principal negócio, para fabricar portas de alumínio no Brasil.

A Cinex produz atualmente 200 mil portas por ano, usadas por fabricantes de cozinhas e dormitórios planejados. Diante dos bons resultados, a companhia também passou a fabricar outros itens de alumínio, como prateleiras iluminadas e estantes. A empresa também investiu nos últimos dois anos em uma unidade de corte, lapidação e pintura de vidro, que é aplicado nas portas.

Diante da popularização da tendência, fabricantes como a Todeschini estão desenvolvendo novos acabamentos para o alumínio com o objetivo de diferenciar seus produtos.Para agilizar seu fluxo de produção, a Todeschini montou uma unidade própria de corte e perfuração de alumínio em sua fábrica, em Bento Gonçalves (RS).

A Dell Ano, optou por uma estratégia semelhante no ano passado, quando a Telasul empresa do mesmo grupo , iniciou a produção das portas de metal.

Nos últimos cinco anos, as vendas de perfis de alumínio para uso em móveis saltaram de 1,5 mil toneladas por ano para 3,6 mil, a Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Para o futuro, a perspectiva é otimista. As vendas devem aumentar em pelo menos 30%.
-------------------------------------------------------------------

Spa do Vinho dever inaugurar em Março

Sob a adminstração da rede de hotéis Mercure , deverá entrar em operação no próximo mês de março, no vale dos vinhedos em Bento Gonçalves o Villa Europa Hotel e SPA do Vinho. Um projeto de R$ 30 milhões, resultado de parceria entre a Vinícola Miolo, investidores regionais e a Prisma Engenharia. O Villa Europa é a primeira franquia latino-americana e a sexta do mundo do conceituado Caudalie Vinotherapi Spa Les Sources de Caudalie, criado em 1993, em Bordeaux, na França, por Mathilde Cathiard Thomas - herdeira do famoso Chateau Smith Haut Lafitte, e seu marido. No spa do Vale dos Vinhedos, que recupera em sua arquitetura e decoração aspectos da imigração italiana do século 19, todos os tratamentos Caudalie serão realizados em cabines individuais dotadas de belíssimas vistas panorâmicas do Vale. O spa terá adega com capacidade para 40 mil garrafas, parte de produção própria vinda de uma vinhedo de uvas merlot importadas da França e parte da Miolo e de outras vinícolas da região.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment