A primeira edição da Construfair/ Fenamaco, será realizada de 14 a 17 de junho, em Caxias do Sul. A feira destina-se a engenheiros, arquitetos, empresários e profissionais das áreas de construção civil e de decoração. A feira vai reunir expositores de material de construção e de tecnologia de serviços em engenharia e arquitetura. Paralela à Construfair/Fenamaco, acontecerá a Mobillar - Feira de Arquitetura, Móveis e Decoração, de 7 a 10 e de 14 a 17 de junho, dirigida ao público em geral. O evento também nasce com o objetivo de ser um dos mais completos e atraentes, tanto para profissionais quanto para consumidores, que terão em um único espaço a oportunidade de conhecer novidades e realizar negócios. Entre os promotores estão o Sebrae, a Associação dos Comerciantes de Material para Construção (Acomac) de Caxias do Sul, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e deverá receber aproximadamente 30 mil visitantes.
-----------------------------------------------------------------------
Herval de Dois Irmãos
O grupo Herval de Dois Irmãos projeta para este ano a inauguração de mais 15 lojas da rede no estado. A meta é chegar ao final do ano com pelo menos 70 lojas. Atualmente o grupo o grupo está dividido em indústria, com 7 u

------------------------------------------------------------
Mercado de móveis no Brasil crescerá 3% em 2007
Em 2007, 25 dos 60 países considerados relevantes para produção, comércio e consumo de móveis no mundo devem ter crescimento de demanda superior a 3%, segundo o relatório “World Furniture Outlook 2007”, panorama global do setor divulgado pelo instituto italiano CsilMilano – Um Centro de Estudos Industriais. Para a América Latina, a boa notícia é que o Chile está entre esses 25 países, com previsão de crescimento da demanda em

As sete maiores economias industriais (Estados Unidos, Itália, Alemanha, Japão Canadá, Reino Unido e França), somadas, respondem por 53% da produção de móveis do mundo. Mas o destaque vai para a China que, sozinha, corresponde a 14% da produção mundial de móveis.
------------------------------------------------------------------------------
Após polêmica, chapa única disputa eleições do Sindilojas
A eleição para o Sindilojas de Caxias sofreu uma reviravolta na última semana. Os candidatos iniciais, Carlos Calcagnotto, que ocupa atualmente a presidência do Sindilojas, e Paulo Magnani, desistiram das candidaturas. A decisão foi tomada depois que a oposição fez algumas denúncias sobre o processo eleitoral. Os dois resolveram apoiar uma chapa única, que vai ser encabeçada pelo empresário Ivanir Gasparin.
Com o acordo firmado, a nova composição vai ter integrantes dos grupos desistentes. A partir de agora, um novo edital foi publicado para a convocação dos concorrentes. As eleições acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro. Para a validação da primeira chamada, vai ser necessário o comparecimento de dois terços dos associados dos Sindilojas que têm direito ao voto. 300 empresas estão cadastradas para participar do pleito. O resultado da eleição está previsto para o dia 28. O mandato é de três anos.
Blogger Comment
Facebook Comment