Últimas

Sincor-RS: palestra grátis em Bento Gonçalves

O Sincor-RS, com as delegacias das Regiões da Serra, Vale do Taquari e Planalto promovem a palestra gratuita: A Internet e o Mercado de Seguros - uma viagem para o futuro. Será no dia 8 novembro no Dall'Onder Vittória Hotel, Rua 13 de Maio, 800, Bento Gonçalves. Às 19 horas haverá um coffe-break e às 19h30min começará a palestra.

O evento traz aos corretores de seguros algumas sugestões sobre agregar valor na relação com clientes, através da Web. O objetivo do evento é criar um ambiente reflexivo e dar dicas de utilização da internet para melhora do serviço dos corretores.

Gustavo Roberto Vieira Dória Filho está no mercado de seguros há mais de 20 anos. Foi executivo de corretora de seguros de banco, segurador, corretor de seguros independente, corretor de e seguros e hoje é sócio gestor da Essenius Consultoria Tecnológica, empresa de comunicação eletrônica, que é líder na área de Internet à serviço dos Seguros e gestora do CQCS

-----------------------------------------------------
MOVELSUL BRASIL 2008 terá mais de área de exposição

Para atender parte dos expositores em lista de espera, a MOVELSUL BRASIL 2008 [24 a 28 de março, Bento Gonçalves/RS estará disponibilizando o Pavilhão F. O Novo local terá 3.432 m2, e atenderá de 20 a 24 empresas. Com isso a área total do Parque de Eventos conta com 57.220 m2 de área construída. Mesmo sem toda a infra-estrutura como ar condicionado central o local será utilizado, pois de acordo com a diretoria a MOVELSUL BRASIL sempre se vendeu como a mais representativa feira de móveis da América Latina, por ser exclusivamente de móveis e por isso a intenção é atender o maior número de expositores possível.

----------------------------------------------------------------------------
PROAMB e FIEMA BRASIL na Itália

De 07 a 11 de novembro, acontece na cidade de Rimini, na Itália, a feira Ecomondo, um dos principais eventos de tecnologias para tratamento de resíduos do mundo. A área de exposição tem 70.000m2 com 960 expositores de 20 países e são esperados 53.000 visitantes de 50 países. O presidente e a diretora executiva da PROAMB, Neri Basso e Fabiane Locatelli; e o presidente da FIEMA, Márcio Chiaramonte participam desse
evento, com dois objetivos : prospecção de clientes e divulgação. Além disso a viagem visa viabilizar o primeiro convênio de transferência de tecnologia entre os dois países, conforme o protocolo de intercâmbio, assinado com a Universidade de Bréscia [Ita], no início desse ano.
------------------------------------------------------------
Pinto Bandeira prepara a Fruti Fest

A 4º edição da , a Festa do Pêssego, Uva e Vinho -Frutti Fest será realizada nos dias 18/19/20 e 25/26/27 de janeiro de 2008 no Clube do Rosário em Pinto Bandeira. Organizado pela Associação Caminhos de Montanha e por lideranças da comunidade,a Fruti Fest terá atrações educativas, culturais, musicais , muito pêssego, uva e vinho. Criada para comemorar a liderança de Pinto Bandeira como maior produtor de pêssego de mesa do Brasil, a Frutti Fest já é tradição no Distrito. Além de mostrar a cultura, os produto, o artesanato e as frutas de Pinto Bandeira, a festa reuni expositores do comércio, produção, indústria, agroindústria e alimentação.
-----------------------------------------------------------------
Milton Corlatti é eleito presidente da CIC
O empresário Milton Corlatti foi eleito, por maioria de votos, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para a gestão 2008-2009. A Assembléia do Colégio Eleitoral foi realizada no final da tarde da terça-feira (30) com a presença de 60 dos seus 78 membros. Com Corlatti foram eleitos os empresários Carlos Heinen, na vice-presidência de Indústria; Nelson Sbabo, na vice-presidência do Comércio; e Fúlvia Stedile Angeli Gazola, na vice-presidência de Serviços. Fúlvia é a primeira mulher na história de 106 anos da CIC a ocupar o cargo de vice-presidente.

A nova diretoria da CIC toma posse no dia 14 de dezembro e assume suas funções a partir de 1º de janeiro de 2008. Milton Corlatti vai suceder o empresário João Francisco Müller que vai encerrar sua gestão, iniciada em janeiro de 2005, em 31 de dezembro deste ano.Corlatti é empresário do setor de serviços, administrador da Milletour Viagens e Turismo e atua no movimento lojista há oito anos, quando foi convidado a fazer parte da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul. Presidiu a entidade na gestão 2005-2006. Corlatti também é diretor da Associação Brasileira das Agências de Viagem e diretor do Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Sul. Foi presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
---------------------------------------------------------------------

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o segmento de "móveis e eletrodomésticos" registra desempenho superior ao do comércio em geral. De janeiro a agosto o crescimento é de 16,7%, em volume, e 12,5%, em receita, ante o mesmo período do ano passado. O aumento da venda de móveis vem atrelado ao bom momento do mercado imobiliário, movido a financiamento farto. Este ano, de janeiro a setembro, 135,36 mil unidades residenciais foram financiadas, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (Abecip). O número é 64,99% superior ao registrado no mesmo período do ano passado e se somados aos anúncios quase que diários de lançamentos feitos por incorporadoras e construtoras em todo o País, as perspectivas podem mesmo ser boas.
A Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo, realizada pelo Programa de Administração de Varejo (Provar) em parceria com o Canal Varejo, mostra que 9,8% dos consumidores - um dos maiores percentuais do estudo - pretende comprar móveis no último trimestre deste ano. A intenção do consumidor de adquirir móveis entre outubro e dezembro é 250% superior à verificada no mesmo período do ano passado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment