Últimas sobre Bento e Região

Cinex fecha 2008 crescendo 20%

O resultado positivo, segundo César Cini, é devido a uma somatória de iniciativas da empresa nos processos produtivos e no relacionamento com os clientes.

“Aceleramos o processo de produção e surpreendemos os clientes com uma média de dois dias de antecipação de entrega, nas datas prometidas”, diz Cini. Ao mesmo tempo, a empresa lançou mão de um programa de fidelização com os clientes.

A Cinex tem apostado na importância da inovação e do design para atrair clientes. Cini pontua que, entre os principais motivos, pelos quais a empresa registrou um alto índice de desenvolvimento neste ano, está a grande gama de produtos diferenciados com design inovador e maior valor agregado.

Criada em 1997, a Cinex é precursora das portas de alumínio e vidro para móveis de alto padrão no Brasil e detém mais de 90% desse mercado. A matriz da empresa está baseada em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

------------------------------------------------------------
Troca de casa

César Trucolo da Todeschini, será o novo gerente nacional de vendas da Carraro. Trucolo que atua como gerente na Todeschini troca de casa mas não de chefe. Em 2007 a Todeschini adquiriu a Carraro e as mudanças fazem parte da nova estrutura comercial projetada para a empresa.
------------------------------------------------------------

Multinacional americana inaugura escritório com mobiliário da Axio

Os móveis corporativos Axio mobíliam a nova sede da IS Informática, multinacional norte-americana com escritório central em São Paulo para atender a America Latina.Os produtos foram escolhidos devido “às suas soluções exclusivas e à flexibilidade de design, além do ótimo custo/beneficio”, segundo o arquiteto Stephan Stayer da ST Arquitetura, empresa que assina o projeto, fiscalização e gerenciamento da obra em conjunto com a Newmark Knight Frank.

As linhas escolhidas foram a Axio Corporativa e Axio Plataforma, que melhor se adequaram ao perfil inovador da IS Informática e à necessidade de uma sede funcional e flexível para as áreas administrativa e de treinamento/atendimento.

Os móveis Axio são produzidos pela Arvy Móveis, localizada no pólo moveleiro de Bento Gonçalves-RS.

----------------------------------------------------------------
Vem aí pacote habitacional

Em dez dias, o governo lançará novo pacote habitacional para construção de 500 mil novas moradias, além das que serão financiadas pela CEF, prometeu Lula. Nas novas unidades, o governo vai usar prédios do INSS desocupados, mas em boas condições de uso, como moradia para a população carente.

--------------------------------------------------
Vinicultura ganha incentivo para crescer no Paraná

A vitivinicultura vem ganhando força no Paraná. Atualmente, o Estado é o 5.º maior produtor do País. O Estado busca recuperar a força da vitivinicultura por meio de incentivos tributários, e já pode ver resultados ao verificar investimentos de grandes vinícolas em novas áreas de plantio.

Por meio do projeto "Consolidação da Uva Rústica como Negócio da Agricultura Familiar no Paraná", o governo do Estado prevê isentar do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) os produtores de vinhos e derivados cujas uvas são produzidas no Paraná. No total, o Estado concentra aproximadamente sete mil produtores de uva.

As regiões que mais se destacam na produção de uva são, o sudoeste, onde o cultivo é destinado para a fabricação de vinhos, sucos e derivados; e o norte, onde se produz, principalmente, a variedade fina de mesa. A maior parte da produção é do tipo fina, ideal para o consumo in natura da fruta. A uva é a 5.ª colocada em volume colhido, contudo, representa 22% do Valor Bruto de Produção (VBP) da fruticultura, sendo, dessa forma, a primeira em geração de renda bruta. As uvas de mesa respondem por 84,75% do volume colhido. Destas, 63% são uvas finas e 21,6%, uvas rústicas. Os 15,25% restantes da produção são destinados para a industrialização.

--------------------------------------
Perdigão concederá férias coletivas a 2.780 no RS

A Perdigão concederá férias coletivas a 2.780 funcionários em duas unidades do Rio Grande do Sul. Segundo informações da assessoria de imprensa da companhia, cerca de 2,2 mil trabalhadores da unidade de Lajeado pararão suas atividades por 30 dias, a partir de 23 de março..

Na unidade de Lajeado, a parada técnica atingirá apenas a produção de aves. Do total de funcionários dedicados a essa atividade, a Perdigão manterá cerca de 8% a 10% para trabalhos de manutenção. A produção de suínos da fábrica seguirá inalterada.

As indústrias de aves seguem, neste primeiro trimestre, recomendação da Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (Abef) para redução da produção destinada a exportação em cerca de 20%.

Em Garibaldi, o FrigorÍfico Nicolini já dispensou em Janeiro mais de 600 funcionários.

-------------------------------------------
Securit voltará a produzir cozinhas de alto padrão

A Securit -famosa fabricante de cozinhas de aço entre as décadas de 60 e 80 que passou por um período de concordata e deixou de produzir em 1991 anuncia a volta ao segmento em março. Para começar, foram criadas duas linhas de móveis de alto padrão, uma desenhada pelo brasileiro Emerson Borges e outra pelos italianos Giorgio Salvini e Pier Ugo Boffi - com quem a Securit já fazia negócios em 1970. As matérias-primas principais serão aço e vidro. "Serão duas linhas com conceitos diferentes, inclusive na montagem. Mas a característica mais importante é a durabilidade", afirma Maria Christina Magnelli, presidente da Securit.

No ano passado, a Securit obteve receita bruta de R$ 54 milhões, um crescimento de 26% sobre 2007, apenas com o aumento das vendas de móveis para escritórios.

----------------------------------------------------
Em fevereiro têm Abimad

A 6° edição da Feira Abimad, que acontece em fevereiro, contará com a participação de 168 expositores - fabricantes de móveis e acessórios de alta decoração. A feira, organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (Abimad), acontecerá entre os dias 12 (quinta) e 15 (domingo) de fevereiro, das 10 às 19 horas, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). São cerca de 50.000 m² de área de exposição que estão sendo preparados para apresentar tendências em móveis modernos e contemporâneos, para ambientes externos e internos, residenciais e comerciais, e ainda, acessórios para decoração de interiores.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment