Últimas

FIEMA : Lançada oficialmente a edição de 2010

Com o mote – Soluções para o Meio Ambiente; Quem tem, quem busca, participa!- foi lançada oficialmente na tarde desta quarta-feira(25) em Bento Gonçalves a 4ª edição da FIEMA Brasil- Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente. A feira que é promovida pela PROAMB- Associação Bentogonçalvense de Proteção ao Meio Ambiente será realizada de 27 a 30 de abril de 2010 no parque de eventos.

Na oportunidade foi apresentada também a diretoria da feira que terá cujo presidente Márcio Chiaramonte permanece no cargo. Os demais dirigentes são Eduardo Cristofoli, Olívio Aimi, Jonas Favareto, Roberto Possamai e Hermes Basso.

De acordo com o presidente da FIEMA, alguns projetos da última edição serão mantidos e há outros que estão sendo propostos, como o 1º Prêmio FIEMA de Jornalismo Ambiental -vamos dar continuidade a projetos que estão se consolidando e vamos fazer da FIEMA 2010 uma grande feira- afirmou. (Ouça entrevista)

O evento de lançamento e apresentação da diretoria contou com a presença da jornalista Ana Amélia Lemos que comentou sobre o papel da educação ambiental em todos os níveis e a função social dos jornalistas enquanto mensageiros de noticias que contribuam para a construção de um mundo sustentável.

--------------------------------------

Senai apresenta caderno referências para o mobiliário 2010

Foi apresentado na manhã desta quarta-feira(25) no auditório do SENAI/CETEMO de Bento Gonçalves o Caderno Referências em Mobiliário 2010.

O Caderno com o CD multimídia que circulará em 2009, apresenta a base das principais tendências em móveis no contexto global e a rica percepção brasileira no design e na fabricação do mobiliário. São instrumentos de consulta para os designers de móveis e os fabricantes de móveis focados no estilo de vida dos consumidores.

A publicação faz referência as ciências como inspirações. A ciência como um conjunto organizado de conhecimentos apresenta-se dividida em várias disciplinas que se relacionam entre si, que estudam a natureza das matérias, suas propriedades, transformações, a energia envolvida nestes processos, atuação de forças, movimento e interação para a busca de formas equilibradas.
.
O Cetemo, localizado em Bento Gonçalves, é uma unidade do Senai do RS que atua junto à indústria e à cadeia produtiva moveleira em todo o Brasil por meio de projetos e parcerias com entidades. É referência nacional no setor por ser um pólo produtor de conhecimento, disseminando a cultura da normatização, além de incentivar a exportação.

------------------------------------------
FIMMA: Deputado Paulo Maluf atraiu atenções na feira

O deputado federal Paulo Maluf (PP) foi uma das personalidades nacionais que circulou pela FIMMA nesta terça-feira (24). Logo na entrada do primeiro pavilhão, Maluf já era abordado para fotos e cumprimentos. Ele circulou distribuindo cumprimentos e sorrisos e veio a Bento, pois, na Fimma a Eucatex, empresa que fundou com seu irmão está entre os expositores no pavilhão B. Maluf declarou que será candidato novamente em 2010 e falou sobre a crise e escândalos na política. Ele também disse que será candidato no ano que vem.

---------------------------------------------------
UCS/FERVI apresenta materioteca na FIMMA

Aconteceu na tarde desta terça-feira(24) no estande da Universidade de Caxias do Sul na FIMMA a apresentação para convidados e empresários do setor moveleiro da materioteca. A materioteca consiste em um acervo de amostras de materiais subdivididos nos diferentes grupos existentes, enfocando todas as etapas dos seus ciclos de vida e possíveis impactos ambientais associados. Inclui também a apresentação de referências teóricas sobre cada grupo dos materiais empregados no design de produtos industriais e artesanais entre eles os metais, os polímeros,os compósitos, os cerâmicos e os naturais.

Idealizada para facilitar a interação entre os conhecimentos do design, da engenharia, da arquitetura e afins, a materioteca proporciona o contato tátil e visual das amostras e fornece informações para facilitar a escolha consciente de materiais para o desenvolvimento de um produto.

O acervo é constituído por amostras doadas por empresas colaboradoras e por parcerias entre universidades italianas, dos estados unidos entre outras.
------------------------------------------------------------

Móveis: Salão Abimóvel têm 65% dos espaços já vendidos

O Salão Abimóvel - Salão Internacional de Vendas e Exportação de Móveis, será realizado entre os dias 17 e 21 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, está com 65% dos espaços vendidos. A informação foi revelada nesta terça-feira(24) pelo diretor da Multiplus Eventos , Augusto Baliero.

O evento, organizado pela Associação das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), terá 250 expositores. A expectativa dos organizadores é de que 40 mil pessoas visitem a feira. A programação do Salão conta com eventos paralelos, como a Rodada Internacional de Negócios, o Congresso Moveleiro e a Mostra Nacional de Design.

O diretor da Multiplus, empresa responsável pela organização da feira participou de uma coletiva de imprensa juntamente com o presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), José Luiz Diaz Fernandez, na FIMMA em Bento Gonçalves.

Segundo Fernandez, o Salão Abimóvel, que substitui a Fenavem e, portanto, acontece em agosto de 2009, no Anhembi, em São Paulo (SP), será marcado pela inovação estética e pelo que o presidente classificou como um novo conceito de feira - O evento terá abrangência nacional, com valorização dos pólos regionais, e produtos que vão da linha alta até os móveis econômicos- disse Fernandez.
-------------------------------
Móveis: Presidente da Abimóvel vai a Argentina negociar restrições

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis (Abimóvel), José Luiz Diaz Fernandez, participa nesta quarta-feira (25) de um encontro com representantes das indústrias argentinas e do governo para tratar sobre as medidas protecionistas adotadas por aquele governo contra os produtos brasileiros.

A preocupação dos moveleiros brasileiros é que a ação do governo argentino, que serviria para proteger e incentivar a produção local, esteja sendo adotada para beneficiar outras regiões fabricantes, como a China.

Para o presidente da Abimóvel, a atitude do governo vizinho é injusta - O setor moveleiro brasileiro ajuda a indústria argentina. Temos intercâmbio na área de tecnologia para acessórios, que é fornecida inclusive pelo polo do Rio Grande do Sul, informou.

A possibilidade de adoção de cotas para móveis é criticada pelo dirigente. Para ele, o mercado deve regular a procura e oferta. As vendas para a Argentina ficaram na segunda posição no resultado do País, somando US$ 119,6 milhões, com crescimento de 38,2%. No Estado, o saldo foi de US$ 36,6 milhões, avanço de 24,8%. Mas no primeiro bimestre de 2009, a situação se inverteu. O Brasil teve queda de 51,3%, e o Estado, 32%.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment