Últimas



No dia 30 de setembro, termina , ou pelo menos deverá terminar - a vigência do IPI menor na venda de carros 0 km no Brasil. No primeiro semestre, quando entrou em vigor o IPI reduzido, o mercado brasileiro absorveu quase 1 milhão e meio de veículos, ou 3% mais sobre o primeiro semestre do ano passado, antes da crise, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foi recorde histórico de vendas.

Em julho, o movimento caiu um pouco (-4,9% sobre junho e -0,9% sobre julho 2008), mas o total dos sete meses do ano passou o de 2008 em 2,4%, chegando a 1.735.203 veículos.

A queda em julho pode ser considerada normal: em junho, muita gente antecipou sua compra, pois havia a incerteza de prorrogação do IPI menor. Mas mesmo assim, este julho (285 mil) foi o terceiro melhor mês de todos os tempos.

Em 20 dias de agosto, as vendas batem em 160 mil unidades, 3% mais que um ano antes, mas abaixo do movimento de junho. As montadoras promovem feirões de fim de semana, com ofertas de preço e atrativos como financimento em até 72 meses.

De janeiro até esta semana, as vendas totais devem ter se aproximado de 1,9 milhão de unidades. Por isso, como o setor não parou e como a renúncia fiscal é alta tudo indica que o benefício fiscal não será prorrogado.
----------------------------------------

Tramontina, Micasa e Anonymus Gourmet preparam uma noite de degustação

A Micasa, do empresário Lucimar Grechi, de Bento Gonçalves, em parceria com a Tramontina, resolveu preparar uma noite de degustação para demonstrar a performance das charmosas panelas Lyon. E quem sobe a Serra para preparar suas especiarias é ninguém menos que José Antônio Pinheiro Machado, o chef mais querido do Rio Grande. Ele promete preparar receitas deliciosas, que comprovem a rapidez no preparo que as panelas Lyons podem oferecer. A degustação, que vai reunir 50 convidados da Micasa, acontece no próximo dia 24, às 19h.
----------------------------------------
A quarta edição do prêmio Top Móbile, realizada na semana passada em São Paulo, para valorizar as marcas mais lembradas do setor moveleiro nacional, apontou, pelo 4º ano consecutivo, a Ditália Móveis ,de Monte Belo do Sul, como a marca mais lembrada no segmento de móveis para área de serviço. O prêmio é uma justa homenagem a equipe da Ditália que neste segmento tem sido imbatível.
------------------------------------
No ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, publicado pela revista Época, desta semana, destaque para a Marelli de Caxias do Sul. A empresa que em 93 começou seu negócio produzido cadeiras artesanais para escritórios hoje é referência em mobiliário corporativo no Brasil e América Latina. O prêmio que foi entregue em São Paulo, na semana passada, também confirma que a empresa é apontada entre as 25 melhores companhias brasileiras em imparcialidade, camaradagem, credibilidade e orgulho. No ano passado a Marelli faturou R$ 85,8 milhões
------------------
A participação da Peterlongo de Garibaldi na Abad 2009 (Convenção Anual do Atacadista Distribuidor) que terminou na semana passada em Recife, rendeu a empresa o Prêmio Expositor ,terceiro lugar como ‘Melhor design’ na categoria pequeno porte.
--------------------
Expoagas 2009 recebe 40 mil visitantes nesta semana

A Expoagas 2009 e 28ª Convenção Gaúcha de Supermercados, que ocorrerá entre terça e quinta-feira (dias 25, 26 e 27 de agosto), no Centro de Eventos da Fiergs em Porto Alegre, deverá receber mais de 40 mil visitantes. Ao todo 320 expositores, distribuídos em três pavilhões esperam negociar R$ 200 milhões.

Segundo a Associação Gaúcha de Supermercados, já estão confirmadas as presenças de supermercadistas de diversos países da América Latina, além de representantes de empresas de 20 estados brasileiros e mais de 70 caravanas com varejistas do interior do Estado.
---------------------------------------
Expobento segue formando novas lideranças

Uma mescla de experiência e juventude tem sido a receita, já há vários anos, do sucesso na organização da Expobento - Feira multisetorial de Bento Gonçalves. Para 20ª edição que terá na presidência o empresário Rogério Valduga a diretoria é composta pelos jovens Vander Geremia (Geremia Redutores), Roberto Carraro (Escola Infoserv),Carlos Henrique Piccoli (Grupo RS COM) e Guilherme Spiller (Dupont Spiller Advogados Associados) além dos experientes José Carlos Zortea,Nestor Caon,André Sain e César Rosina. Com um crescimento visível a cada ano, tanto na participação de empresas expositoras quanto no volume de negócios e no público visitante, a ExpoBento é reconhecida nacionalmente como a maior feita multissetorial do Brasil. Uma pesquisa desenvolvida na última edição mostra que 94% dos 420 expositores manifestaram interesse em participar da ExpoBento 2010.
---------------------------------------

A impressionante marca da Grendene

Um em cada quatro calçados vendidos no Brasil são da Grendene. No primeiro semestre deste ano, as exportações da companhia (em dólar) cresceram 5,4% - e as do setor como um todo caíram 28,5%. No mesmo período, os preços dos calçados da Grendene sofreram um reajuste médio de 12,3% - já os do setor encolheram 2,8%. Uma empresa que destoa da crise do setor. Receita? Hoje, a Grendene lança uma coleção a cada 90 dias, em média. Cada uma chega ao mercado com pelo menos dois diferenciais em relação aos concorrentes chineses. O primeiro deles é o design, mais complexo e requintado. O outro é a força de uma marca já consolidada no mercado da moda - atributo que também costuma faltar aos produtos oriundos da China.

No ano passado, por exemplo, a empresa reagiu ao estouro da crise com o lançamento de duas novas linhas de produtos: a Zaxy e a Ipanema Gisele Bündchen, ambas para mulheres jovens e adolescentes. Nos últimos oito anos, mesmo com os empuxos da crise, a companhia registrou um crescimento médio de 18% ao ano nas suas receitas de exportação. Para este ano, a meta é um pouco mais modesta - mas ainda bem superior à do setor calçadista como um todo: alta de 15%.
------------------------------------------

Vinícola Aurora mantém liderança em vendas de vinhos

Pelo quarto ano consecutivo, a Cooperativa Vinícola Aurora é líder Brasil em vendas de vinho tinto e vinho branco. Os dados são do ranking da Associação Paulista de Supermercados (APAS), através de pesquisa apresentada pela ACNielsen, com base nos números de 2008. Desde 2004, a Aurora é campeã de vendas em todo o Brasil, líder absoluta em vinhos tintos e brancos, e entre as espumantes é a mais vendida na região Sul (RS, SC e PR).

-----------------------------------------------
Novo Miolo Seleção na Expoagas 2009

A Miolo Wine Group irá apresentar na Expoagas 2009 a 3ª geração da linha Miolo Seleção, vinho que faz aniversário de 15 anos com mais de 50 milhões de garrafas vendidas e que chega ao mercado com nova identidade visual. O rótulo traz ícone estilizado do carvalho junto à representação do “maçarico” (pássaro) e a estrela de oito pontas. A idéia foi formar uma paisagem alusiva às origens da família Miolo, na região de Vêneto, na Itália.

-------------------------------
A Adria, que atua no segmento de massas e biscoitos, completando 58 anos de história em 2009, anuncia a reformulação em sua marca. O objetivo é se aproximar do consumidor. A primeira mudança será a alteração do logo e apresentação das novas embalagens de biscoitos e massas. Além disso, a marca apresenta o seu novo conceito assinado pela frase "Adria, compartilhe o que é gostoso". As mudanças foram desenvolvidas pela age.comunicações e acontecerão gradativamente nos próximos meses.

A nova logo passou por uma evolução e manteve todos os pilares visuais de identificação da marca. A intenção é mostrar que a Adria é uma marca atual e continua fabricando massas e biscoitos, estabelecendo um vínculo emocional com o consumidor. A criação ficou por conta da B+G designers.

--------------------------------------------

Santa Clara registra 18% de crescimento no primeiro semestre

Os 4,8 mil associados da Cooperativa Santa Clara comemoram um aumento de 18% no faturamento no primeiro semestre de 2009 ultrapassando a meta projetada pela diretoria que era de 15%. Com a superação deste objetivo no primeiro semestre do ano, é estimado um faturamento acima dos R$ 480 milhões em 2009. Parcela considerável deste valor, além das outras atividades, será possível com uma produção prevista de aproximadamente 220 mil litros de leite no ano, o que representará um acréscimo de 13% no volume de leite industrializado (sobre 2008) na Cooperativa sediada em Carlos Barbosa, no interior do Estado.

------------------------------------------------
The Bridge lança nova linha Wayfarer

Explorando os limites dos materiais, traços puros e funções precisas, as bolsas Wayfarer da The Bridge de Bento Gonçalves combinam poliéster com croco nas cores preto, vermelho, azul marinho, verde militar, areia, bege e café. Os acabamentos são reforçados nas costuras e nos detalhes. Há modelos de bolsas com alça tiracolo que também pode ser encontradas juntamente com a versão `de mão´. A inspiração da coleção surgiu do conceito `Surpreender´ .
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment