Últimas

Garibaldi realiza Fenachamp

Outra marca do empreendedorismo da serra e da força do trabalho de seus colonizadores volta a cena a partir de hoje. Falo da Fenachamp em Garibaldi.
A Festa Nacional do Champanha valoriza é claro o produto- espumante, mas mais do que isso valoriza sua cidade, sua região, sua gente. Aliás sobre o espumante , são mais de 30 vinícolas confirmadas no evento que respondem por 95% produção nacional de espumantes e moscatéis.

A festa também irá reunir a tradição da colonização italiana e agroindústrias familiares em uma vila típica, diversificada gastronomia, shows, feira comercial e industrial, além de possibilitar ao visitante conhecer a cultura, os costumes e as atrações turísticas da região e participar de cursos de degustação de espumantes e gastronomia.

A Fenachamp 2009 terá quatro finais de semana de realização, de sexta a domingo, num total de 14 dias.

Lembro de um tempo em que na região tínhamos festas memoráveis, como a FEMAÇA em Veranópolis, a FENAVINHO, a FESTA da UVA, a FENACHAMP e depois surgiram outras como a Expobento, a Fenakiwi, Festiqueijo, Feira de Inverno etc. Algumas retomaram seu caminho e começar a recuperar o brilho e a grandiosidade. Outras simplesmente ficaram na memória. Mas a Fenachamp tem mostrado pelas suas últimas edições que recuperou seu caminho e esperamos todos que volte a ser um grandioso evento como todos nós merecemos, sobretudo os voluntariosos garibaldenses que tem trabalhado muito em prol da festa.
------------------------------------------------------
A importância da agricultura familiar


O número de propriedades agropecuárias cresceu 2,7% no Rio Grande do Sul em dez anos, aponta o Censo Agropecuário 2006.De acordo com a pesquisa, o RS conta com 441.467 propriedades agropecuárias. O estado é o terceiro em número de propriedades.

O setor agropecuário familiar é sempre lembrado por sua importância na absorção de emprego e na produção de alimentos, especialmente voltada para o auto consumo. Entretanto, é necessário destacar que a produção familiar, além de fator redutor do êxodo rural e fonte de recursos para as famílias com menor renda, também contribui expressivamente para a geração de riqueza, considerando a economia não só do setor agropecuário, mas do próprio país.

Os dados revelados ontem confirmam que mesmo sob adversidades como insuficiência de terras e capital, dificuldades no financiamento, baixa disponibilidade tecnológica e fragilidade da assistência técnica, o peso da agricultura familiar na riqueza do País é representativo e não perdeu sua força nos últimos anos.

Cabe, não apenas ao governo, mas a toda a sociedade melhorar o direcionamento de políticas, com ênfase no familiar pois este setor sobretudo para os pequenos municípios deve ser encarado como um forte elemento de geração de riqueza.
--------------------------------------------------------------------------------
Preço das verduras vai subir



O impacto negativo do granizo do fim de semana nos preços das verduras, começará a ser notado no bolso do consumidor nos próximos dias. Haverá certamente majorações de preços.

--------------------------------------
EUA
O recuo menor que o esperado do PIB dos Estados Unidos no segundo trimestre do ano, com queda de 0,7% enquanto a estimativa era de -1,1% em taxa anualizada, é positiva. Significa que a recessão está desacelerando mais rapidamente e isso garante melhora do mercado mundial como um todo porque os EUA respondiam por cerca de 30% das compras mundiais.
---------------------------------------

Perini classifica 15 vinhos na Avaliação Nacional dos Vinhos

Dos 308 vinhos avaliados por 80 enólogos, 30% foram escolhidos como melhores de cada categoria, sendo 15 amostras da Perini, que destacou-se como a vinícola que mais classificou variedades na 17ª Avaliação Nacional de Vinhos, realizada no último sábado, em Bento Gonçalves.

Entre as 15 amostras selecionadas da Perini está a variedade Moscato R2, que foi a mais representativa da categoria Branco Fino Seco Aromático e tem 100% da sua variedade utilizada no espumante premium Perini Moscatel 10 e uma porcentagem na elaboração do Vinho Jota Pe Moscato. Mais da metade da produção de Moscato R2 do Brasil está concentrada em Farroupilha, onde está localizada a Vinícola.

-----------------------------------------

A Lojas Colombo está celebrando seus 50 anos de mercado sob o conceito ‘Mudando com Você’. A rede varejista realiza eventos e ações, além de peças para TV, jornais, rádio, front-lights e tablóides com ofertas nas lojas da região Sul do Brasil. A Lojas Colombo oferece 50 produtos em oferta entre 1º de outubro e 15 de novembro. Para integrar os cerca de 6 mil colaboradores no conceito, a rede ofereceu kits com uma camiseta comemorativa ao cinquentenário.

No dia 4 de dezembro será realizado um coquetel com show internacional em Porto Alegre, e a Lojas Colombo ainda terá uma placa comemorativa, confraternizações regionais, convenções de vendas, festa em Farroupilha e eventos durante o Natal Luz, em Gramado. Quem assina é a agência Escala Comunicação e Marketing.

Fonte: Thiago Terra Mundo do Marketing
-------------------------------------------------
Charge do Dia:


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment