Últimas

Finalmente conseguimos!
Assim como publicamos as denúncias, agora publicamos a verdade.

Caiu a máscara do eixo do mal em Bento, que vive da inveja e fomenta a indústria do boato. O eixo do mal sente-se incomodado pela atuação modelar de uns que provoca inveja e deixa que novas lideranças se consolidem.

O editor acaba de receber do presidente do Conselho Moacir Camerini, cópia atualizada do Regimento Interno que foi, segundo o presidente, alterado e aprovado em19/11/2008.

clique na imagem para ampliar.



A quem pode interessar, prejudicar a atuação do Conselho Tutelar?
Em tempo: O editor vai preservar a fonte que lhe enviou a denúncia, mas é necessário informar que os documentos saíram de dentro de um órgão público.
---------------------------------------
Sobre a reeleição do atual presidente do Conselho Tutelar de Bento Gonçalves, o editor passou boa parte do dia tentando obter cópia do Regimento Interno ( com alterações) que deve comprovar que as denúncias recebidas ontem não correspondem com a verdade. Falamos a pouco com o presidente Moacir Camerini, que confirma que o Regimento Interno foi alterado, referendado inclusive pela assembléia de conselheiros que alteraram outros dispositivos.

Sobre o tempo de permanência dos coselheiros , Camerini informa que os mandatos são definitos no período de sete em sete meses e que a possibilidade de reeleição é ilimitada. O editor ainda aguarda cópia atualizada para poder publicá-la aqui.

Sobre a atuação do atual presidente, é bom que se diga, que ela tem sido exemplar. Camerini foi um dos poucos conselheiros que tem se empenhado sobremaneira para que o Conselho Tutelar seja respeitado e atuante. Foi na sua gestão que o Conselho ganhou novas instalações e também foi pela atuação do presidente que a venda de bebidas alcoolicas para menores foi muito melhor controlada e fiscalizada.

Mas para que o atual presidente possa continuar seu trabalho, é imperioso que os fatos sejam esclarecidos e nesse sentido, assim que obtivermos cópia atualizada ( pois a publicada neste espaço é de 17/11/99) estaremos dispondo aos nossos leitores.



Para conhecer melhor o trabalho de Moacir Camerini veja matéria publicada nesta sexta-feira(22) pelo jornal Serranossa. http://www.serranossa.com.br/jornal_virtual/  ou clique para ampliar:


------------------------------------------------


O que diz a denúncia:


O editor recebeu nesta quinta-feira(21) denúncia de irregularidades na eleição do Conselho Tutelar de Bento Gonçalves. Segundo o regimento interno a diretoria deve passar por rodízios em sua coordenação, devendo haver eleições em períodos de sete meses, e sendo possível apenas uma reeleição. Não foi o que aconteceu. No dia 19 deste mês, uma nova eleição no Conselho reconduziu ao ,pela terceira vez , o conselheiro Moacir Camerini. Há suspeitas de manipulação de poder entre alguns conselheiros para conservá-lo no cargo. A denúncia envolve ainda a corregedora, Margo Nilson, eleita pelos conselheiros tutelares, que votou pela manutenção do terceiro mandato de Camerini. Na condição de corregedora, Margo tem o dever de conhecer o regimento e suas determinações, portanto sua atribuição é controlar o funcionamento do conselho e suas normas.


Veja o que determina o regimento interno ( clique para ampliar)





 E mais, a eleição ocorreu nesta terça-feira (19) e no dia seguinte, um jornal local já publicava o resultado. Como pode o jornal possuir a informação em tempo hábil para sua impressão? (clique para ampliar)

O editor procurou saber se houve alguma alteração no regimento interno, mas até o momento não obteve resposta. O presidente do Conselho diz que as eleições estão tudo Ok. O Comdica não confirma alterações e a Secretaria de Habitação que é responsável pelo Conselho Tutelar diz que não tem o Regimento Interno.
O espaço no blog está disponível para comprovações a cerca de algum dado incorreto na denúncia.
------------------------------------------------------------
Leis demais, Direito de menos

Divulga-se a “produtividade” de legisladores com base no número de projetos de lei, não na sua utilidade.

Deu na Gazeta do Paraná

No dia 14 de janeiro, a Presidência da República promulgou 11 leis. Dessas, no mínimo duas são, por assim dizer, peculiares. A primeira é exemplo da mão visível do Estado metendo-se onde não precisa: “Dispõe sobre o exercício da profissão de Repentista” (Lei 12.198/2010). Já a segunda, Lei 12.199/2010, “Institui o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento”. Não, não há qualquer engano: no dia 28 de agosto, os brasileiros devem comemorar esse dia (o verbo é este mesmo: “comemorar”). Já na lei seguinte, a 12.200/2010, tudo volta ao normal: ela cria cargos “destinados ao Gabinete de Segurança Institucional e ao Ministério da Justiça” (só 14 novos cargos de confiança, nada mais).
-----------------------------------------------
Sobre o reajuste da matéria-prima para a indústria moveleira, dos painéis e chapas de MDF, MDP e outras, a Associação Brasileira da Indústria de Painéis de Madeira (Abipa) se manifestou por meio de nota oficial dizendo que não pode interferir nas decisões e políticas de preços das empresas associadas. De acordo com o documento, assinado pela superintendente-executiva da associação, Rosane Donati, o segmento foi fortemente atingido pela crise, com perdas que alcançaram 20% nas vendas domésticas e 30% nas exportações do ano passado. Apesar de não se posicionar formalmente sobre o assunto, a superintendente declarou que a instituição continua "com o firme propósito de trabalhar ações em parceria com toda a cadeia produtiva para desenvolver projetos que fortaleçam o segmento. Como trabalhar ações em parceria ? Justo agora em que é preciso esforço conjunto, os que concentram a produção da mais importante matéria prima do setor decidem pelo aumento. Se perderam tudo isso como alegam, não perderiam mais se seus principais clientes fecharem as portas?
-----------------------------------------------------
Dirigível brasileiro da TBL Transportes fará voo inaugural na Fiema Brasil em Bento

O público da Fiema Brasil terá o privilégio de acompanhar o voo inaugural de um dos protótipos de um modelo contemporâneo de dirigível. O veículo é o resultado de um projeto que começou a ser desenvolvido desde 1992 pela Transporte Bertolini, de Bento Gonçalves. Desde que estudos concluíram a viabilidade técnica e econômica da iniciativa, o trabalho passou a ser tocado pela Airship do Brasil, uma sociedade entre a empresa bentogonçalvense e outras duas companhias nacionais (Desenvix e Target). O projeto do dirigível brasileiro é desenvolvido na cidade de São Carlos, em São Paulo. Além das três empresas sócias, técnicos da USP (Universidade de São Paulo) trabalham no projeto. Dentro da programação, está a construção de três protótipos (ADB 1, 2 e 3) com tamanhos, materiais e proposições diferentes.

O ADB 1, que fez seu voo experimental no final de 2009, tem 3 metros de comprimento. Pequeno para as dimensões pretendidas, voou com desenvoltura através de método teleguiado com pequenos motores elétricos. Agora está sendo finalizada a construção do ADB 2, que também será teleguiado e utilizará motores elétricos. Terá 12 metros de comprimento e fará seu vôo inaugural na Fiema Brasil. Ele será usado para divulgar o Projeto Despoluir, da CNT (Confederação Nacional dos Transportes). A Petrobras estará presente durante o evento em Bento com seus técnicos em logística, pois considera o novo modal de transporte como alternativa necessária para seus projetos de desenvolvimento na área petrolífera.

Já o ADB 3, com aproximadamente 120 metros, será tripulado. O planejamento é que ele seja construído ainda em 2010.

“O dirigível ADB 2 será construído em Manaus já em escala comercial. O voo inaugural em Bento Gonçalves, nos pavilhões da Fundaparque, durante a Fiema, é para apresentar o dirigível como o modal de transporte mais ecológico por não ser poluente”, diz Paulo Caleffi da Bertolini.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment