Salton festeja 100 anos


A Vinícola Salton esta completando cem anos de fundação. Um almoço para cerca de 200 convidados especiais, a maioria da família, realizado nesta quarta-feira(25) serviu para complementar as comemorações do centenário. Durante o ano, várias atividades e eventos estão sendo promovidos para celebrar os 100 anos da primeira vinícola brasileira a completar um século. A Salton segue jovem, renovando-se na gestão familiar, e prosseguindo seu caminho com investimentos que devem consolidar um faturamento de R$ 240 milhões para este ano.No evento aconteceu o lançamento de três bebidas alusivas à data: um vinho, um espumante e um conhaque.

Antes do almoço os dirigentes Antônio Salton e Daniel Salton fizeram um breve pronunciamento, em nome da família e da empresa, relatando a história da empresa familiar e agradecendo muito a vários familiares que lhes antecederam.

Daniel Salton, diretor-superintendente, emocionado agradeceu à toda a família e destacou principalmente a união familiar como receita para a longevidade. Daniel chorou ao lembrar do primo Ângelo Salton falecido em fevereiro de 2009 vítima de um infarto.

Desde a fundação, a empresa com sede em Bento Gonçalves deixou de ser uma pequena cantina de vinhos coloniais para se transformar na maior produtora de espumantes do país.

Os investimentos neste ano somam R$ 21 milhões. Com a ampliação de 80% na produção, serão engarrafadas 12 mil garrafas de vinho e 9 mil garrafas de espumante por hora.A vinícola, que focará em vinhos finos, espumantes e frisantes, está ampliando o cultivo próprio de uva. Os 600 fornecedores da serra gaúcha serão mantidos, inclusive com o estímulo para que ampliem a produção. Serão 500 novos hectares no município gaúcho de Santana do Livramento. Atualmente, a Salton tem 80 hectares de parreirais próprios na região da serra do RS.

Na cerimônia de abertura da Convenção Gaúcha de Supermercados no teatro do Sesi em Porto Alegre na última terça-feira, a governadora Yeda Crussius por alguns minutos ficou lado a lado com o seu desafeto de governo, o vice, Paulo Feijó. Ficaram o tempo todo indiferentes um ao outro e nem sequer trocaram olhares. O que será que no íntimo de cada um se passava naquele instante? Talvez o discurso do presidente Antônio Longo, que ao sair de seu lugar na mesa deixou os dois mais próximos, tenha sido o mais longo da história. Interminável mesmo para Feijó e Yeda .
-------------------------
Especial EXPOAGAS Parte II

Tyson
A Tyson do Brasil participa pela primeira vez da Expoagas. A empresa acaba de anunciar a expansão de suas atividades na região metropolitana de Porto Alegre e vê na feira uma ótima oportunidade para atrair novos clientes em todo o Estado.

Para potencializar a apresentação dos produtos, o estande da Tyson tem o tempo todo degustação de diversas receitas preparadas com itens da linha Macedo. A conquista do mercado gaúcho é um passo importante no projeto de expansão das atividades da Tyson no Brasil – atualmente, são 240 toneladas de carne de frango comercializadas no Estado por mês. Até o final do ano, os produtos da marca Macedo estarão disponíveis em cerca de 500 pontos de venda.
-------------------------
Boavistense

A Boavistense ,empresa especializada na produção de balas, caramelos, pirulitos, chicles e amendoins apresenta 5 novos produtos na ExpoAgas .Entre os lançamentos podemos encontrar novidades na linha de pirulitos bola com recheio, na linha de balas duras recheadas, na linha de pirulitos planos com recheio e novidades exclusivas na linha de pirulitos com tatuagem.
-------------------------------
Piá

A Cooperativa Piá de Nova Petrópolis lança dois novos sabores da linha Piá Essence, de mousse de maracujá e frutas silvestres, também disponíveis na versão light. Atualmente, 70% da linha é vendida na embalagem de 800g, principalmente em grandes redes varejistas.
-----------------------------
Wine Park
A Vinícola Wine Park, de Garibaldi/RS, apresentou na Expoagas o primeiro vinho fino do Brasil em embalagem Tetra Pak, o Onorabile. São dois vinhos bi-varietais: o tinto (Cabernet Sauvignon e Merlot) e o branco (Chardonnay e Riesling) com assinatura do enólogo Cristian Bernardi. O vinho estará disponível no mercado a partir de setembro. Os vinhedos estão localizados na antiga Maison Forestier em Garibaldi.
-----------------------
Florestal
A Florestal de Lajeado– empresa líder na fabricação e comercialização de pirulitos planos no Brasil e uma das maiores fabricantes de balas do país, apresenta 6 novos produtos na ExpoAgas . Entre os lançamentos dois novos pirulitos na linha de pirulitos bola com recheio de chicle, novidades na linha de pirulitos planos, chicles drageados, marshmallows e novidades na linha de amendoins. Além disto, a equipe comercial preparou muitas surpresas e atraentes promoções que são conferidas durante os 3 dias de feira, entre elas, a
tradicional premiação da roleta, já conhecida pelos clientes que freqüentam o evento. Na compra de determinado volume de produtos o cliente gira a roleta e pode levar um bônus em mercadorias.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment