É sobre os promotores de Bento que recai a esperança da sociedade
Sexta-feira, mais um capítulo na conturbada atuação do IPURB em Bento Gonçalves. A reunião do Fórum de Políticas Públicas marcada para acontecer na tarde da sexta-feira, dia 2, em Bento Gonçalves, foi suspensa por decisão da maioria dos conselheiros. O Fórum é o composto por 62 entidades e é presidido pelo IPURB. Como votar alguma alteração no plano diretor, como decidir alguma coisa se tudo está sob suspeita e sob investigação do Ministério Público? De que adiantaria decidir alguma coisa se logo ali aditante o inquérito pode por por terra todo o aparente processo democrático que se criou em Bento para alterar o Plano Diretor?

Agiram corretamente os integrantes do Fórum em propor o cancelamento, ainda mais considerando que na reunião ,entre as alterações que deveriam ser discutidas estava a mudança do regimento interno do Fórum. A proposta era fazer com que, ao invés de ser necessário um terço dos 62 membros para início da reunião, as votações pudessem iniciar com apenas 10% dos conselheiros presentes. Outro absurdo !

Está nas mãos de dois promotores públicos, em Bento, dois casos emblemáticos que podem provocar no executivo municipal futuros prejuízos políticos. O caso do cheque, e as ações do Ipurb. No caso do cheque há muitos depoimentos contraditórios, tudo parece mal explicado, e aquilo que era para ser uma festinha privada, aos poucos configura-se mesmo como uma festinha pública paga por fornecedor da prefeitura. No caso do IPRB e suas constantes solicitações de mudanças do Plano Diretor, há suspeitas de que elas carregam consigo interesses comerciais e especulativos. A falta de argumentos técnicos é tão evidente que o MP sugere ao prefeito Roberto Lunelli não encaminhar mais tais projetos à Câmara de Vereadores para serem votados.

A promotoria pública é o órgão da justiça pública encarregado da defesa da sociedade. O promotor é um agente público e seu principal objetivo é defender a sociedade e seus interesses. Ele atua como um fiscal da lei e pode investigar suspeitas de crimes como desvio de recursos públicos. 

É sobre os promotores de Bento que recai a esperança da sociedade pelo esclarecimento dos fatos, cujas suspeitas se confirmadas devem ser punidas exemplarmente. Saudemos e exaltemos a atuação do MP em Bento que em última instância personifica a própria sociedade, que necessita opinar e exercer a sua defesa coletiva, dentro da legalidade e do espírito de um estado democrático de direito.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment