Especial Movelsul parte I

Movelsul começa nesta segunda-feira(26) em Bento com 300 expositores repletos de novidades e criações em móveis voltados para a classe C. 
Além dos lançamentos dos expositores, outra novidade para os visitantes é a segmentação. Os espaços de exposição foram separados por segmentos. A divisão será feita da seguinte maneira: pavilhões A, B, C e D com móveis de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim e complementos. Pavilhão E: copas, salas de jantar e estar, complementos, estofados e colchões. Pavilhão F: eletros e tapetes

Ouça entrevista do presidente da Movelsul Brasil 2012, João Paulo Pompermayer




Cozinha da Bertolini ambienta Casa do Consumidor da Movelsul
Na Movelsul, que for visitar a “Casa do Consumidor” poderá conferir os grandes diferenciais e vantagens da cozinha de aço da linha Domus da Bertolini. Expoente do conceito de modernidade, a Domus é um dos sucessos da Bertolini Cozinhas de Aço no mercado - consequência direta da série de atrativos que reúne para o consumidor. Sua composição (armário / balcão / nichos e perfis de fechamento) é totalmente modulada, permitindo acabamento perfeito e proporcionando um fechamento completo do projeto. A linha marca a participação de cozinhas fabricadas em aço no projeto-modelo de residência, evidenciando todas as vantagens agregadas aos móveis fabricados com essa matéria-prima.
----------------------------------------------
Tcil na Movelsul
A Tcil, marca mineira especializada em dormitórios e complementos para quartos, irá realizar uma promoção diferenciada durante a Movelsul 2012. Todos os dias serão sorteadas viagens à Paris para os clientes que efetuarem compras no estande da empresa. Estará incluído no pacote transporte aéreo de ida e volta, além da hospedagem com café da manhã. A Tcil escolheu Paris por ser uma das mais importantes cidades turísticas de todo o mundo. A escolha teve como base a campanha de cinema que a empresa está divulgando através de seu catálogo de produtos.
-----------------------------------------
Herval lança na Movelsul estofado modulado com chaise baú e sofá cama

O Grupo Herval, com sede em Dois Irmãos (RS) apresenta na Movelsul um conjunto estofado modulado com chaise baú e sofá cama. O produto tem como principal característica a multifuncionalidade aos clientes, pois contém em suas composições uma chaise long com baú na parte inferior que proporciona um grande espaço para guardar utensílios. Além disto o produto contém um módulo com sofá cama, que pode ser unido a chaise long para formar uma grande cama.
----------------------------------------
Kit's Paraná 


A Kit's Paraná, fabricante de Arapongas (PR),apresenta na Movelsul três novos modelos de kits de cozinha com destaque para a Cozinha Madri. Além de incorporarem novos acessórios e novos módulos as novas cozinhas moduladas apresentam novidades em padronagens. Seguindo tendências as cores Linho Preto e Linho Branco em alto brilho formam uma combinação bastante harmoniosa. Os painéis em MDP são pintados com UV Alto Brilho.A pintura e o brilho estão cada vez mais presentes no mobiliário nacional.
----------------------------------------------
Mesa para cadeirantes da School Shop

A preocupação em oferecer soluções às pessoas com necessidades especiais vai além da construção civil. A School Shop, de Garibaldi, apresenta na Movelsul 2012 uma novidade.Trata-se de uma mesa adaptada para cadeirantes, com cavidade convexa e regulagem de altura por meio de manípulos laterais, além de opção de apoio para os pés. A empresa é fabricante de móveis escolares e infantis.
-------------------------------------
Arvy apresenta Acerto na Movelsul
A Arvy Indústria de Móveis para Escritório com sede em Bento Gonçalves acaba de lançar uma nova marca de mobiliário corporativo destinado ao novo consumidor da classe C no Brasil. A marca Acerto chega ao mercado para oferecer móveis de escritório que atendam aos novos consumidores que estão ingressando no mercado, com perfil de pessoas bem informadas, empreendendo seus próprios negócios e/ou seus primeiros escritórios, mas que dispõem de recursos financeiros limitados. De acordo com o empresário Marcos Lazzarotto a Acerto é uma nova linha de móveis para a classe B.

Na Movelsul outro lançamento da empresa é a Mesa Diretiva Conecta. O produto foi criado a partir de um processo de co-criação proposto pelo concurso de Ideias e Design Meu Arvy, desenvolvido no site da empresa. Inovador no mercado moveleiro, o concurso propôs a geração de novas ideias a partir de uma ampla troca entre internautas sobre as melhores soluções para ambientes de trabalho. Participaram arquitetos, estudantes e usuários em geral.A mesa Conecta é inovadora em design e na tecnologia embarcada, contando com conexão para USB, telefone, internet, leito para smartphone, através de uma caixa elétrica acoplada em sua estrutura.
----------------------------------------------------
Móveis com pintura em alto brilho se destacam nos principais lançamentos dos fabricantes na Movelsul.
Seguindo tendências mundiais, o alto brilho está muito presente em vários lançamentos de móveis na Movelsul. Cozinhas, dormitórios e planejados ganham em brilho e cores.

No ano passado, a Todeschini maior fabricante nacional investiu R$ 12 milhões num moderno centro de pintura . Com tecnologia de ponta, o maquinário, o processo de manufatura e a qualidade dos insumos utilizados, resultam numa pintura em alto brilho com acabamento impecável.

Também no ano passado, um dos principais fabricantes de paineis, a Duratex lançou a linha Lume com a opção de dois acabamentos unicolores e seis madeirados, todos ideais para serem trabalhados industrialmente ou em marcenaria. Com acabamento de alta qualidade, a nova linha se caracteriza por seu alto brilho, que confere mais beleza e sofisticação ao produto.

Mesmo não sendo uma regra, ou seguindo um padrão, o que fica evidente é que a pintura em alto brilho como acabamento nas frentes dos móveis estão em alta. Combinada com a madeira em acabamento fosco na mesma cor; o vidro sem perfil de alumínio (colado diretamente no MDF, com espessura de 2 mm); lâminas de madeira com alguns desenhos (ranhuras) no sentido transversal, sem brilho e com os poros da madeira abertos e as cores, são características em alta.
----------------------------------------- 
Ditália
A Ditália Móveis, de Monte Belo do Sul (RS), traz novidades em sua linha de dormitórios. Os destaques são as molduras aplicadas aos roupeiros. A Marca também tem novidades em cozinhas, escritório, linha branca e infantil.Já a UP Design Inteligente, linha da Ditália Móveis voltada para o mercado especializado dos móveis planejados, traz para a feira novos padrões de portas em BP, vidro e Laca, mais de dez novos modelos de puxadores, entre outros acessórios complementares.
-------------------------------- 
Ufficiouno
A Ufficiouno Móveis, de São Valentim do Sul (RS), apresenta na Movelsul a Linha Valentim. Os produtos dessa linha são todos em MDF, os tampos são em tamburato e a linha foi desenhada pela designer Maura Della Flora. O desenho industrial da nova linha exclusiva  foi patenteado pela Ufficiouno.
--------------------------------------- 
Domus
A Domus Móveis de Corupá (SC), lança na Movelsul o Dormitório Style Flex Prime. O diferencial está na fabricação em compensado multi-laminado, com muitas partes em madeira de pinus maciça proveniente de florestas renováveis. O roupeiro tem portas de correr em MDF, acabamento em laca branca acetinada e a estrutura do produto por ser escolhida entre as cores castanho, chocolate, mogno, mel e tabaco sempre em verniz fosco ou brilhante. Outros lançamentos são os dormitórios Hacienda,  Cyrus Fibra e o Dormitório Milano
------------------------------------------
Móveis Carraro
A Móveis Carraro, tradicional expositor da Movelsul e uma das mais representativas marcas de móveis junto ao consumidor da classe C, terá novidades na linha de mesas e cadeiras em tubo , além da sua mais recente coleção de móveis na linha de painéis. Neste segmento, no ano passado, a Carraro lançou uma nova coleção de cozinhas e dormitórios com diferenciais exclusivos que estão presentes em diversas lojas multimarcas e magazines de todo o país.

O destaque é o roupeiro Alfa que apresenta design diferenciado, puxadores em moldura na cor do móvel mescaldo com puxadores com acabamento cromado, corrediças metálicas e cabideiros em alumínio e excelente aproveitamento do espaço interno.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment