Primeira entrevista coletica de Trump foi um fisco protagonizada por uma autoridade que não se deu o respeito e por jornalistas que faltam com a ética e o bom comportamento

A primeira entrevista coletiva de Donald Trump como presidente eleito dos EUA não foi um evento jornalístico, mas uma clara amostra de como os americanos estarão sendo governados nos próximos anos. Autoritarismo sem meias palavras e formalidade. Foi surpreendente ver um presidente de um país, diga-se de passagem, um dos mais poderosos do mundo, adotar uma postura circense diante de dezenas de jornalistas de todo o mundo. E foi ainda mais surpreendente ver os próprios jornalistas desrespeitarem tal autoridade ao pronunciar suas perguntas. A relação entre políticos de primeiro escalão e imprensa é de fato complicada por natureza. Muitas vezes, os interesses são muito divergentes. Mas jamais deve ser desrespeitosa ao ponto de haver bate boca, gritaria e falta de compostura. Nesta quarta-feira, Trump mostrou claramente ao mundo como ele irá lidar com jornalistas críticos. Perguntas difíceis de colegas de outros meios de comunicação foram tratadas com malícia, não houve respostas às questões realmente importantes, somente novas promessas vagas. Esse evento não foi o que se pode chamar de coletiva de imprensa com o presidente. Foi tudo menos isso. O que se espera é que a baixaria não se instale nesta relação. Liberdade de imprensa sim, mas com o respeito que a autoridade merece. O mesmo vale para o presidente americano. Autoridade sim, mas postura e respeito diante de todos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment