Gramado ganhará parque de água termal indoor

O primeiro parque de água termal indoor do Brasil foi será erguido em Gramado. A previsão é de que a primeira etapa da nova atração turística da cidade entre em funcionamento no final de 2018. Os detalhes do empreendimento foram revelados nesta semana. Desde a descoberta de água termal em 2013, empreendedores gramadenses vem trabalhando na criação do parque. Ele ficará localizado próximo ao parque Snowland e ao lado do Gramado Termas Resort, sendo acessado pela RS-235, que liga Gramado a Nova Petrópolis, e contará com várias piscinas, além de toboáguas.

O Gramado Termas Park terá capacidade para receber 3,5 mil pessoas por dia. A água termal foi encontrada a 890 metros de profundidade, no Aquífero Guarani. Ela sai a uma temperatura de 43 graus Celsius e testes iniciais indicam uma vazão de 150 metros cúbicos por hora, chegando até o parque através de um tubo com cinco polegadas de diâmetro e oito milímetros de espessura de aço inoxidável. A bomba instalada a 753 metros de profundidade, é a primeira na América do Sul a romper esta distância de bombeamento com a finalidade de abastecer um parque termal.O sistema de bombeamento para a produção da água termal foi projetado pela Schlumberger, empresa americana líder de serviços no desenvolvimento de tecnologia e gerenciamento de produtos e soluções para prospecção de petróleo.

Os empreendedores são Peterson Perin, Anderson Caliari, André Caliari e Mauro Alexandre Silva.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment