Alguns nomes já são especulados para as eleições ano que vem no RS

Aos poucos crescem as especulações sobre prováveis candidatos ao governo do Estado do RS, nas eleições do ano que vem. Nomes como do ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, do ex-presidente do Banrisul e assessor da governadora Yeda, Mateus Bandeira, do ex- prefeito de Canoas, Jairo Jorge e até da possível reeleição do atual governador Sartori são citados.

Sobre Eduardo Leite (PSDB), as especulações são mais antigas. De volta ao Brasil depois de seis meses estudando na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o ex-prefeito de Pelotas está disposto a encarar o desafio. Procurado por líderes do PP, do PTB, do PRB, segundo a imprensa da capital, Leite parece não oferecer resistência.

Sobre Mateus Barbosa, a colunista da ZH, Rosane de Oliveira, replica uma informação do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, que revelou que Bandeira, poderia concorrer ao Piratini pelo Partido Novo. Ex-presidente da Falconi Consultores Barbosa tem, segundo a jornalista, excelentes relações no meio empresarial.

O atual governador José Ivo Sartori, deve ser o nome natural do PMDB para uma reeleição, embora ele não afirme publicamente que está interessado nisso.

Já o ex- prefeito de Canoas, Jairo Jorge, hoje no PDT é outro que também é especulado. Contra ele um possível prejuízo político pela denúncia de que recebeu da Odebrecht, nas duas campanhas de Canoas, um total de R$ 450 mil, segundo delação feita pelo ex-diretor da empreiteira Alexandrino Alencar à Polícia Federal durante a Operação Lava Jato. 

Mas já dizia Magalhaes Pinto: “Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. De qualquer forma parece haver uma tendência entre a maioria dos partidos. A de que é preciso lançar novos líderes, com propostas de inovação e de renovação na política. Nomes que carreguem conceitos de boa gestão e preparação técnica, muito mais do que as experiências de quem já tem carreira política. Um perfil que cada vez mais agrada o eleitor.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment