Banalização do impeachment

O tema volta à tela, agora pelo pedido de impeachment do prefeito de Bento Gonçalves. Tentaram em Caxias do Sul, tentaram em Porto Alegre, mas basta buscar o assunto em todo o país que se irá constatar uma banalização do processo de impeachment.

No governo federal, a partir do Presidente Collor, todos os demais sofreram pedidos de impeachment. A atual chuva de pedidos de impeachment está demonstrando o oportunismo que impera na política brasileira. Ao que parece há uma banalização que não contribui com a democracia brasileira e nem para a melhora das condições do país.

Impeachment sem crime é uma farsa para esconder um golpe. Para esconder interesses particulares, para destilar o ódio de desafetos que não foram contemplados com cargos públicos, ou que perderam as eleições pela vontade da maioria dos eleitores. A política brasileira parece não conviver bem com a estabilidade de governos e procura tratar os seus desacordos com propostas de rupturas.

Conviver com divergências estão cada vez mais difíceis na atualidade.

Espera-se zelo das instituições para o enfrentamento dos reais desafios impostos as gestores públicos, e que a banalização do impeachment,como moeda política para barganhas, seja sim considerada crime contra a democracia. Golpismos de várias matizes!
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment