Jornalista farroupilhense Daiana Garbin lança livro

Formada em Jornalismo pela UCS, natural de Farroupilha e tendo trabalhado na RBS TV e Caxias e Porto Alegre, a jornalista Daiana Garbin acaba de lançar seu primeiro livro sobre transtornos alimentares.

Daiana Garbin tinha um futuro promissor como repórter dos telejornais da TV Globo (ela saiu direto da RBS para a Globo SP) mas decidiu jogar tudo para cima para seguir um sonho: ajudar as pessoas. 

Foi aí que ela decidiu, em abril de 2016, lançar seu canal no Youtube, "Eu Vejo", falando sobre transtornos alimentares. Aliás, a própria jornalista, que foi diagnosticada com transtorno não-especificado, também relata o seu problema de saúde nos vídeos. Agora Daiana, que é casada com Tiago Leifert ,acaba de lançar seu primeiro livro sobre o tema. Fazendo as Pazes Com o Corpo. O lançamento aconteceu em uma livraria no Rio de Janeiro e reuniu diversos atores globais.

Daiana Garbin passou 22 anos odiando o próprio corpo. Sentia-se eternamente inadequada, desejava ser reta, seca. Só pele e osso. Tinha vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida. Trazendo entrevistas com nutricionistas, psicólogos e psiquiatras, o livro provoca uma necessária discussão sobre o perigo dos transtornos alimentares, o lado nocivo das redes sociais, o padrão de beleza irreal imposto pela mídia e o papel da autocompaixão no processo de cura.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment