O estudo revela ainda revela que 79% costuma pesquisar o histórico de preço antes de fechar a compra. Eletroeletrônicos são os itens mais desejados pelos consumidores, com 37% da preferência, seguido por roupas, calçados e acessórios (21%), telefonia (18%), informática (14%), viagens (6%). Outros itens, como material de construção, brinquedos, entre outros, totalizam 5%.
A maior parte (41%) pretende gastar acima R$ 1000,00 nas compras durante a Black Friday, enquanto 28% aponta gasto entre R$ 201,00 e R$ 999,00. Os consumidores que pretendem gastar entre R$ 101,00 e R$ 200,00 totalizam 11%, e 12% opta por valores entre R$ 51,00 R$ 100,00. Apenas 5% afirma ter intenção de gastar até R$ 50,00.Dos entrevistados, 72% disseram que pretendem comprar em loja física, 27% pela internet e 1% não soube responder.
A Black Friday deste ano, que acontece no próximo dia 24, promete recorde de vendas, movimentando R$ 2,5 bilhões. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima crescimento de 18% na comercialização de produtos neste ano, ante 2016.
Blogger Comment
Facebook Comment