Bento pode ter mais de 5 candidatos à deputado

À medida que os prazos eleitorais vão se afunilando e exigindo dos partidos políticos uma definição acerca de seus candidatos ao pleito de outubro próximo, aumentam as especulações junto aos meios políticos sobre quais serão os futuros concorrentes por Bento Gonçalves às vagas junto à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

O fato de vir pela frente uma eleição atípica, num momento indefinido da política, parece ter arrefecido os ânimos de muitos partidos e seus filiados. Senão, vejamos. Para deputado estadual, por Bento Gonçalves, deverão concorrer o atual presidente da Câmara de Vereadores Moisés Scussel (PSDB), o vereador líder de governo Eduardo Virissímo (PP), o ex-prefeito Alcindo Gabrielli (MDB), Paulo Wunsch(PCDB) e o Pastor Edilson Marques (PSC). Há especulações em torno dos nomes de Evandro Speranza (PDT) que concorreu a prefeitura na última eleição, assim como do ex-vereador Nestor Nunes (PPS) e Rafael Luiz Fantin- Dentinho ( Novo).

Para a Câmara Federal estará na disputa Paulo Caleffi , empresário que atua no ramo de transportes e ocupa os cargos de diretor de gestão da Transportes Bertolini e secretário-geral da Câmara Interamericana de Transportes. O gestor era filiado ao PTB, mas se desligou-se e aderiu ao PSD. 

Fora esses, há a expectativa em torno de candidatos de outras cidades que, fatalmente, virão buscar votos em Bento, como sempre acontece em todas as eleições.

Recente levantamento realizado pelo Jornal Pioneiro junto às direções e lideranças locais e estaduais, revela que na região da serra são pelo menos 65 pré-candidatos a deputado estadual.

Somente a partir do dia 5 de julho de 2018 os candidatos podem dar início à campanha intrapartidária para indicar o seu nome como o candidato do partido ou coligação. Não é permitido o uso de rádio, televisão ou outdoor.

Os partidos e coligações podem escolher seus candidatos aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto de 2018.




15 de agosto de 2018 é a data limite para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos na Justiça Eleitoral.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment