Bandeirantes apresenta índice com a média de todas as pesquisas eleitorais

com haddad
O Índice Eleitoral Band, levantamento feito pelo Ipespe - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, apresenta pela primeira ve...  Índice Eleitoral Band, levantamento feito pelo Ipespe - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, apresenta pela primeira vez nestas eleições a média das pesquisas para presidente da República. Considerando o candidato à vice-presidente na chapa do PT, Fernando Hadd substituindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida eleitoral, quem mais se beneficia nesse cenário é Jair Bolsonaro (PSL).

O levantamento considera apenas os votos válidos, ou seja, não leva em conta os entrevistados indecisos ou que declararam voto branco ou nulo.

O Índice Eleitoral Band fez ainda um balanço da preferência do eleitorado por região. No Norte e no Centro-Oeste, Jair Bolsonaro aparece na frente com 40% das intenções de voto. Ele também lidera no Sudeste, com 34%, e no Sul, com 37%. No Nordeste é Marina Silva quem lidera,  com 26%, seguida pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes, que obteve 24%, e Bolsonaro, com 20%.


Pesquisas utilizadas no cenário com Haddad: Ibope 2.002 entrevistas (17-19/08), Datafolha 8.433 entrevistas (20-21/08), XP/Ipespe: 1.000 entrevistas (20-22/08).

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS