Classe média brasileira endividada

Resultado de imagem para endividada
O total de brasileiros com dívidas em atraso atingiu nível recorde em julho, chegando a 63,4 milhões de inadimplentes, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), quase o equivalente à população da Itália. A piora nas expectativas com a economia e alta taxa de desemprego pesaram nesse resultado. 

Os mais pobres ainda são os que mais devem, mas é entre famílias de maior renda que a inadimplência tem resistido, indica pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Enquanto o porcentual de famílias de menor renda com dívidas pendentes caiu de 29%, em julho de 2017, para 26,7%, agora, no grupo com renda superior a dez salários mínimos o índice alcançou 10,8%, ante 10,6% do mesmo mês do ano passado. 

Em momento de aperto, o brasileiro tenta equilibrar o orçamento deixando de pagar principalmente as contas básicas, como as de água e luz, que têm juros mais baixos. O calote nesses débitos subiu 7,6% nos 12 meses encerrados em julho. No período, as dívidas bancárias – cheque especial, empréstimos pessoais e cartão de crédito – subiram 6,9%. 
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment