Nova campanha do Ibravin busca descomplicar consumo do vinho


A fim de mudar a ideia de que o vinho não se trata de uma bebida associada diretamente à cultura brasileira e conquistar novos públicos, a Escala sugeriu ao Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) uma campanha que busca quebrar os paradigmas do consumo. Dessa forma, a ação adotou o mote 'Seu vinho, suas regras', com a proposta de se conectar especialmente com a geração millennial ( geração internet). A ação é composta por um filme de 60 segundos para TV e cinema, dirigido por Gustavo Gripe, da Santa Transmedia, e com trilha sonora da produtora Croácia.

O profissional de negócios da Escala William Martins explica que a comunicação foi dividida em quatro pilares: experiência, conservação, harmonização e temperatura. "Reinventamos cada um deles dentro da lógica de desconstrução das regras de consumo de vinho", informa. Para o diretor criativo da agência, Gustavo Lacerda, a campanha é um marco, "porque inaugura uma outra linguagem, um novo jeito de comunicar todo um segmento.

Além do filme de um minuto, a estratégia de conteúdo conta com uma série de anúncios, vídeos de 15 segundos e peças para mídias sociais. Para garantir o impacto de 55 milhões de pessoas, número previsto para ser atingido no primeiro mês de veiculação, a mídia integrada traz influenciadores nacionais, como Jout Jout, Thayla Aiala, Marco Pigossi, Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros, que mostrarão maneiras irreverentes de inserir o vinho no dia a dia. A comunicação também estará em canais digitais, como Buzzfeed, Tastemade e Manual do Homem Moderno. A campanha terá, também, mensagens personalizadas para cada um dos pilares da campanha, distribuídos em parceria com os players Oath, Facebook, Instagram e Google.

De acordo com a Escala, a campanha se baseia em pesquisas da SocialMetter Analysis que detectam o consumo de vinhos crescente entre pessoas que nasceram nas décadas de 1980 e 1990. "Esse grupo de consumidores está pautando uma série de mudanças na forma como vemos o mercado e os símbolos associados à bebida", declara a diretora de Negócios da agência, Renata Gouveia. ( ColetivaNet);

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