Bento terá postos de coleta de lâmpadas fluorescentes

Resultado de imagem para reciclus parceria prefeitura
A prefeitura de Bento Gonçalves, apresenta nesta segunda-feira, para comerciantes, líderes comunitários e imprensa uma nova parceria firmada pelo município na área do Meio Ambiente. É com a RECICLUS. Uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais produtores e importadores de lâmpadas com o objetivo de promover o Sistema de Logística Reversa.

A associação irá instalar cerca de 15 pontos de coleta em parceria com comerciantes para coleta e recebimento das lâmpadas. Ou seja, as lâmpadas são armazenadas em locais adequados e, depois, destinadas corretamente a empresas especializadas na descontaminação e reuso de seus componentes.Cada coletor tem capacidade para cerca de 600 lâmpadas compactas e tubulares, em caixas lacradas com numeração para rastreamento até o destino final. A coleta será realizada de acordo com a demanda.

Com processo de descontaminação, 95% dos materiais das lâmpadas podem ser reaproveitados por segmentos da indústria e laboratório.

Além dos coletores de lâmpadas, a prefeitura de Bento também conta com a coleta de óleo de cozinha, remédios vencidos, pilhas e baterias e pneus inservíveis. Os pontos de entrega de materiais são feito na SMMAM- Secretaria de Meio Ambiente.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment