Sábado, dia 28, tem Avaliação Nacional de Vinhos em Bento

Será no próximo sábado, dia 18 de setembro, no pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves a tradicional Avaliação Nacional de Vinhos. É a 27ª edição do evento que irá avaliar a representatividade da Safra 2019. Promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE),o evento deverá reunir quase mil apreciadores degustando ao mesmo tempo a mesma amostra, o que consagrou o evento como a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. O público degustará as 16 amostras mais representativas da Safra 2019.

Para se chegar a este resultado apresentado ao público, 120 enólogos avaliaram às cegas as 337 amostras inscritas por 47 vinícolas de cinco estados brasileiros e oito regiões produtoras (Vale do São Francisco (BA), Sul de Minas (MG), Leste de São Paulo (SP), Planalto Catarinense (SC) e no RS a Serra Gaúcha, Campanha, Serra do Sudeste e Campos de Cima da Serra. As degustações aconteceram de 27 de agosto a 5 de setembro no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, seguindo normas internacionais.

Um dos grandes momentos do evento será a divulgação e entrega do Troféu Vitis Amigo do Vinho Brasileiro 2019 e Troféu Vitis Destaque Enológico 2019, uma justa distinção que a ABE presta a pessoas que em sua trajetória contribuem para promover o vinho brasileiro.

POSTAGENS MAIS VISITADAS