Coronavírus vai chegar, mas número de mortes é baixo

Não resta dúvida que o coronavírus vai chegar a sua cidade. O que precisa ser feito é mudar os hábitos rapidamente. Adotar medidas de proteção que ajudam a evitar o contágio. O poder de disseminação do vírus é grande, mas atenção: A sua letalidade é bem menor quando comparada com outras epidemias pelas quais a humanidade já atravessou. O quadro abaixo, produzido pela folha de São Paulo mostra bem isso.

O governo gaúcho já confirmou que ao menos sete cidades do Rio Grande do Sul têm casos suspeitos para coronavírus. A maioria dos casos é em Porto Alegre. Após voltarem de viagem à Europa – a maioria da Itália e uma minoria, da França –, eles manifestaram febre e problemas respiratórios.

Além da Capital, há suspeitas em Canoas, Farroupilha, Montenegro, Palmares do Sul, Passo Fundo e Santa Maria. Todos os pacientes realizaram exames que serão analisados no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Duas pessoas precisaram ser internadas, mas já foram liberadas, e outras 19 foram direto para isolamento domiciliar. Os números devem crescer rapidamente, mas nada de pânico, vamos fazer cada um a sua parte.




POSTAGENS MAIS VISITADAS