Ministro Guedes disse aquilo que grande parte da sociedade também diria

Resultado de imagem para guedes na fgv
O ministro da Economia, Paulo Guedes, palestrou na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE) no encerramento de um seminário sobre o Pacto Federativo, nesta sexta-feira, em São Paulo. Segundo ele, as propostas referentes a reforma administrativa serão enviadas ao Congresso na próxima semana.

Guedes criticou o reajuste anual dos salários dos servidores que, segundo ele, já têm como privilégio a estabilidade no emprego e "aposentadoria generosa". O ministro argumentou que a máquina pública, nas três esferas de governo, não se sustenta financeiramente por questões fiscais e, por isso, a carreira do funcionalismo precisa ser revista.

O que disse Guedes:

“O funcionalismo teve aumento 50% acima da inflação";
"Além disso, tem estabildiade na carreira e aposentadoria generosa.”..
“O hospedeiro está morrendo, o cara (servidor) virou um parasita".
"O dinheiro não chega no povo e ele (servidor) quer reajuste automático”.
.
“A população não quer isso [reajuste automático do funcionalismo público].
88% da população brasileira é a favor, inclusive, de demissão no funcionalismo público".
.
"O clima no Congresso é extremamente favorável [à reforma administrativa], ao contrário do nosso clima no ano passado quando nós chegamos com a Reforma da Previdência".


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment