Veja indica queima de arquivo. Jornalistas são detidos e constrangidos pela polícia na Bahia

Os jornalistas Hugo Marques e Cristiano Mariz, da revista Veja, foram detidos,revistados, constrangidos e conduzidos a uma delegacia pela Polícia Militar (PM) da Bahia, na manhã desta sexta-feira . Os repórteres estavam tentando localizar o fazendeiro Leandro Abreu Guimarães, testemunha-chave para esclarecer as circunstâncias da morte do ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega, quando foram cercados por duas viaturas da PM.

O ex-PM era ligado ao senador Flavio Bolsonaro e foi morto em uma ação policial no último domingo em Esplanada (a 170 quilômetros da capital baiana). A polícia apreendeu um gravador que continha várias entrevistas registradas durante a apuração do caso pelos repórteres. Vinte minutos depois, devolveu o equipamento e liberou os profissionais de VEJA.

Durante todo o dia, diversas entidades ligadas a imprensa emitiram notas repudiando a ação. Os fatos são ainda mais alarmantes porque ocorreram após os repórteres terem se identificado e mostrado suas credenciais de imprensa.

A última edição de VEJA trouxe fotos do corpo do ex-capitão que reforçam suspeitas de que ele foi morto com tiros disparados à curta distância – o que contraria a versão oficial da polícia baiana. As imagens também sugerem que, antes de morrer, Adriano da Nóbrega pode ter sofrido violência.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment