PIB cresceu apenas 1,1% em 2019. Guedes diz que tudo ficou dentro do previsto

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (4) que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de 2019 ficou "dentro do previsto".

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o PIB cresceu 1,1% em 2019, registrando a menor alta em três anos, mas quando comparado com o governo anterior, bem melhor.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.

À medida que as reformas vão acontecendo, e elas vão ser implementadas, o Brasil vai reacelerando. Então, está tudo dentro do previsto. Eu nem entendi essa comoção toda: 'Ah, 1,1%'. O que que eles esperavam? Era 1% que nós tínhamos dito que ia crescer no primeiro ano. No segundo ano, a gente acha que é acima de 2%, prosseguindo com as reformas", declarou o ministro.

O resultado já era esperado pelos analistas do mercado financeiro, que passaram a projetar mais um ano de taxa próxima de 1%. No começo de 2019, a estimativa era de alta de mais de 2% no ano.

--:--/--:--
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment