Governador Eduardo Leite, cede e resolve liberar o comércio na serra

O Governado do RS, Eduardo Leite (PSDB) em uma transmissão realizada no início da tarde desta quinta (16), confirmou que as cidades da região metropolitana da serra poderão flexibilizar os seus decretos e liberar as atividades econômicas. Leite voltou a trás de sua decisão no dia anterior, e resolveu atender o pedido unânime dos prefeitos de 14 cidades da serra, liderados pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, que é também presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

— No momento que todos os municípios, por unanimidade, alegaram por dispensar um tratamento equânime, analisamos todos os dados daquela região (referente ao coronavírus) e diante da manifestação dos prefeitos, vimos que era possível atender esse pedido. Bastaria um prefeito não concordar e teríamos um impasse, porque ali há uma interdependência econômica entre os municípios — explicou o governador.

O novo decreto estadual deverá ser publicado até o final da tarde desta quinta. Ainda assim, Bento Gonçalves já lançou um novo documento, em que libera todas as atividades econômicas, com ressalvas para cuidados de higienização e cuidados para evitar aglomerações.

Início -

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment