Mandetta não caiu ! Agora !


Após o episódio desta segunda-feira(06) que dominou o noticiário nacional, onde a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro de demitir o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta restou uma certeza. O ministro já caiu! Não vai sair agora, mas vai sair logo ali na frente. Quanto tudo estiver mais controlável.

Ficou claro que Mandetta só não saiu agora, porque a pressão política pra cima do presidente, vida principalmente das ruas e do parlamente, fez ele recuar. A origem do choque está na divergência sobre a melhor forma de lidar com a pandemia do coronavírus, especialmente no que diz respeito ao isolamento e à reabertura dos negócios. O debate sobre o modelo de isolamento é discutível, mas é preciso ter convicção no critério e ter convicção na equipe que é responsável tecnicamente pelo enfrentamento da doença. O sucesso de Mandetta poderia ser também o sucesso de Bolsonaro como chefe e como gestor de uma equipe

Existe até mesmo um nome para o cargo, o de Osmar Terra, que já esteve no primeiro escalão de Bolsonaro, ocupando a pasta da Cidadania até fevereiro deste ano.


De cada lado deste debate há pessoas de boa fé, que, analisando os dados disponíveis, com toda a honestidade de consciência defenderão determinadas formas de lidar com a pandemia. E Bolsonaro deveria defender seu ministro. Recente pesquisa do instituto Datafolha aponta que 82% dos eleitores do presidente apoiam o modo como o Ministério da Saúde vem conduzindo a prevenção e o combate ao coronavírus.

O capital político de Bolsonaro é maior, mas poderá ser bem menor, caso continue a insistir numa tese em que a maior parte da população acredita.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment