EUA projeta 3 mil mortes por dia

A man looks up as police and fire personnel move in to remove climate activists outside a E.U. summit meeting in Brussels on Dec. 12. (AP)

Um novo relatório do governo projeta que os casos de infecção por covid19 chegarão a cerca de 200.000 por dia até 1º de junho, um salto impressionante que seria acompanhado por mais de 3.000 mortes por dia.

O documento prevê um aumento acentuado de casos e mortes a partir de 14 de maio, de acordo com uma cópia compartilhada com o jornal Washington Post.

As previsões desmentem as projeções feitas na noite do último domingo pelo presidente Trump, que disse que os Estados Unidos podem sofrer até 100.000 mortes. Com 3.000 mortes por dia e aumentando, o total nacional superaria rapidamente o inicialmente previsto pelo presidente.

Em 20 de abril, Trump disse que no máximo 60 mil pacientes morreriam. Para a Casa Branca, número pode chegar a 240 mil

A universidade de Baltimore registrou mais de 1,15 milhão de casos no país às 20h30 (horário local) deste domingo, dia 3, com 67.674 mortes. Os Estados Unidos têm, de longe, o maior número no mundo no contexto de pandemia global.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment