Zara fecha mais de 1200 lojas em todo o mundo



A gigante espanhola de roupas Zara foi afetada pela queda nas vendas pós-coronavírus. Os efeitos do Covid-19, a pandemia e o consequente bloqueio marcaram, para o grupo, uma perda de 409 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020, e o volume de negócios despencou para 3,3 bilhões contra 5,9 bi no primeiro trimestre de 2019. As vendas caíram 44%. É por isso que a Zara, de acordo com o que é lido no The Guardian, está decidindo pelo fechamento de cerca de 1200 lojas entre a Europa e a Ásia. A meta é melhorar as vendas on-line, assim como alterar a estratégia de negócios.

As vendas online tiveram bom desempenho, aumentando 50% no primeiro trimestre, com um salto em abril de + 95% em relação a 2019. O grupo Inditex, dono da marca, já teria investido 2,5 bilhões  de euros para fortalecer a plataforma on-line.

"Apesar da crise, temos total confiança em nosso modelo de negócios e continuaremos a desenvolver nossa estratégia de longo prazo para estender nossas lojas totalmente integradas à nossa plataforma online", disse Pablo Isla, CEO da Inditex (eleito o melhor CEO do mundo no mundo). "maior qualidade da loja também significa maior desempenho no comércio eletrônico". conclui
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Milan Tomic

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