Em 15 dias , um milhão de novos casos nos EUA

Os Estados Unidos chegaram nesta quinta-feira (23) à marca de 4 milhões de casos de novo coronavírus confirmados, mostra levantamento da Universidade Johns Hopkins. No país, a Covid-19 matou mais de 143 mil pessoas.

País mais atingido pelo novo coronavírus, os EUA foram de 3 milhões a 4 milhões de casos confirmados em apenas 15 dias, o que mostra a aceleração da pandemia por lá. Do primeiro registro à confirmação de 1 milhão de casos, passaram-se três meses.

Estados no sul dos EUA como Flórida, Texas e Califórnia viram os casos de Covid-19 explodirem nas últimas semanas. Esses e outros estados tiveram de reverter o processo de reabertura, iniciado antes mesmo da queda nos índices da epidemia.

Em números absolutos, e desconsiderando casos não notificados, os Estados Unidos são o país mais afetados pela doença. Foi o primeiro, inclusive, a ter mais de 1 milhão de casos confirmados do novo coronavírus.

Além dos EUA, somente Brasil e Índia registram mais de 1 milhão de diagnósticos do vírus causador da Covid-19. No país asiático, a marca foi atingida há seis dias.

O Brasil já registra mais de 2 milhões de casos e mais de 80 mil mortes pelo novo coronavírus.
EUA batem 4 milhões de casos de Covid-19 — Foto: Johns Hopkins University
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment