Prefeitura de Caxias já tem o dinheiro para indenizar famílias na área do novo aeroporto em Vila Oliva

Recursos para aeroporto de Vila Oliva, em Caxias, ainda estão ...
A Prefeitura de Caxias do Sul assinou contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 30 milhões, destinado à aquisição da área e parte da infraestrutura de implantação do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila Oliva. Ou seja, para indenizar as famílias e desapropriar a área definitivamente.

O contrato precisa agora da assinaturas dos bancos garantidores para posterior encaminhamento à Brasília. Na sequência, os recursos devem ser liberados para o pagamento dos proprietários da área, estimado em pouco mais de R$ 20 milhões. A diferença ficará livre para aplicação em obras de infraestrutura do local. Os recursos terão origem no programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento.

Em paralelo, a Administração trabalha para a obtenção da licença ambiental. O processo está em tramitação na Fundação Estadual de Proteção Ambiental. Outra ação é no desenvolvimento do termo de referência, tarefa que cabe aos técnicos da Secretaria do Planejamento, para futura licitação do projeto.

POSTAGENS MAIS VISITADAS