Onda de frio intenso já causa neve na Argentina e avança no RS

As serras gaúcha e catarinense devem, ainda na noite desta quinta-feira, registrar queda de neve. De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno está previsto também para o decorrer de sexta-feira. Durante a tarde, por voltas das 17h, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e Boa Vista do Sul tiveram chuva congelada. A ocupação da rede hoteleira chega a 80% em alguns hotéis da região, respeitando as regras de higienização e taxa de ocupação para evitar a disseminação do coronavírus. Pode ser a última onda de frio, antes do inicio da primavera.

No Uruguai e na Argentina também há neve. Cidades argentinas como Cordoba, Mendonza e San Luis registraram neve e também chuva congelada. Na cidade de Maquinchao, a mínima foi impressionante e os termômetros marcaram -10,8°C. Em Bariloche, cidade famosa pelo turismo de inverno, a mínima foi de -8,1°C.

Pelas redes sociais, diversos registros da neve na Argentina foram compartilhados pelos moradores das cidades. Bonecos de neve e paisagens completamente "branquinha" são algumas das fotos compartilhadas.
Imagem

POSTAGENS MAIS VISITADAS