É urgente e necessário mudar os critérios de escolha de ministros de instâncias superiores

 


Por Cláudio Soares*                                               

É escandaloso ver o STF desmoralizar a Lava Jato por manobras jurídicas que sempre favorecem os bandidos de gravatas. Continuamos reféns dos corruptos. 

A roubalheira do erário faz sentido para corruptos porque ninguém fica preso neste país. A impunidade é invencível neste Brasil. As manifestações populares promovidas na Avenida Paulista, Rio de Janeiro, Recife e Brasil afora foram em vão?

O sistema de justiça trabalha a favor dos corruptos de colarinho branco e não permite mudança. O que é mais estarrecedor é que essa deliberação está naturalizada, que se posta acrítica e subserviente no seu patamar de um ambiente hierárquico.

O Brasil evoluiu, é inegável, mas este sistema de proteção pelo Supremo Tribunal Federal a ladrão do dinheiro da saúde, educação e estradas é vergonhoso. Estamos distantes da democracia cidadã (plena eficácia da moralidade); o sistema de impunidade deliberada incentiva a roubalheira. 

A revolta da população brasileira é patente. Nosso sistema é podre.

A reeleição frequente de políticos corruptos evidencia o quanto a sociedade civil, que sempre legitimou a extrema desigualdade, é sem dúvida responsável pela autorização para roubar dinheiro do povo. A banda podre da justiça em Brasília avaliza o esbanjamento do dinheiro público. 

É urgente e necessário mudar os critérios de escolha de ministros de instâncias superiores. A Suprema Corte delibera literalmente e permite que os lacaios do nosso dinheiro fiquem impunes.  

Aliás, quem tem certos "juristas" no STF não precisa de advogado. Isto é estarrecedor. Com essa proteção estatal, o criminoso age de uma frieza horrorizada. 

Nós, que estivemos nas ruas lutando para colocar na cadeia vagabundos corruptos, estamos vendo um os maiores bandidos da história do Brasil ficarem livres. As decisões de alguns ministros do STF são uma vergonha nacional. Nenhum brasileiro aguenta mais essas manobras desses abutres desprezíveis que enojam o povo brasileiro. 

Mas enquanto muitos vivem achando que tudo está perdido, e mesmo morrendo de vergonha de alguns vírus no STF, ainda devemos acreditar e lutar achando que o Brasil vale a pena.  

*Advogado e jornalista.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment