Máquina automatizada para venda de vinhos




De olho na tendência cada vez maior de comodidade e conveniência das pessoas, impulsionada principalmente nestes meses de pandemia, o e-commerce nacional de vinhos Evino colocou em uma operação uma máquina totalmente automatizada para a venda de vinhos em garrafa. O aparelho, semelhante às de latas de refrigerantes, é a primeira do Brasil e está em operação na sede da WeWork, em São Paulo, desde meados de janeiro.

A máquina foi desenvolvida em parceria com a empresa Adega Compartilhada, que apresentou o projeto à Evino para distribuir a bebida até então vendida apenas no e-commerce. É ela quem faz toda a parte logística de manutenção e gestão dos aparelhos – inclusive dos custos de importação e implantação, não revelados.

O funcionamento é semelhante às máquinas de venda de refrigerantes em lata, mas com um sistema mais robusto para que não ocorram acidentes na hora de entregar a garrafa ao cliente. Há uma interface digital em que se escolhe uma das 24 opções disponíveis, apresentadas em um tablet com informações e fotos, e pagamento na hora pelo celular. Cada aparelho tem capacidade para 150 garrafas armazenadas a 15°c.

"Por enquanto estamos com apenas uma máquina em operação, em testes. Sendo escalável, podemos colocar essa adequa em vários lugares, mais próximo do consumidor”, explica Eduardo Souza, CMO da Evino,

O projeto da vending machine de vinhos começou a ser pensado em meados do ano passado com o avanço da tendência de cada vez menos contato entre as pessoas. A expectativa era de que esse piloto duraria de três a seis meses, mas o avanço da pandemia e a interrupção das atividades presenciais no WeWork o fizeram ser prorrogado sem um prazo definido.

Entre os rótulos disponíveis estão vinhos em lata da linha Vibra!, desenvolvidos pela Evino em parceria com produtores nacionais, e em garrafas como Anciano Gran Reserva e Portada Winemaker's Selection.

(Fonte: GazetaPovo)


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment