O vinho que os franceses escolheram como o melhor do Brasil

O Chardonnay Aliança 2020 produzido ano passado na Campanha Gaúcha recebeu o Prêmio Especial Brasil, maior título entre os vinhos nacionais, em uma competição na França, o Citadelles du Vin 2021. O Chardonnay Aliança 2020 (R$ 49,90 no site da vinícola) conquistou ainda uma medalha de ouro no torneio. Trinta e cinco degustadores avaliou 769 amostras recebidas, de 28 países.O rótulo premiado foi elaborado pela Vinícola Aliança.As uvas vieram de cultivos de agricultura familiar do Rio Grande do Sul. O Chardonnay passou três meses em barricas de carvalho americano, que conferiram ao vinho notas tostadas e defumadas. É refrescante, com paladar jovem e notas de abacaxi em calda. O teor alcoólico é de 12,5%.

O Chardonnay Aliança 2020 também foi eleito o mais representativo da safra das safras, como ficou conhecida a do ano passado, na 28ª Avaliação Nacional de Vinhos. Também em 2020,na 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil, levou medalha de ouro, em concurso com mais de 1.200 amostras de vinhos e espumantes, avaliadas por um júri com 31 integrantes. 




SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment