Iniciou a colheita do pêssego em Bento
A produção da região deve ficar em torno de 22 milhões de quilos. A região é responsável por 90% da safra nacional de pêssego de mesa. São cerca de 1,3 mil hectares de pessegueiros na região de Bento Gonçalves, onde aproximadamente 500 famílias sobrevivem do plantio da fruta. No estado, na última safra foram colhidos 120 milhões de quilos da fruta .

A expectativa dos produtores em relação à qualidade é muito boa em função da ajuda do tempo conforme revela o técnico agrícola da Emater Thompson Didoné. “ o pêssego da serra gaucha é o melhor do Brasil, temos uma grande amplitude térmica na região o que possibilita uma fruta muito saborosa e este ano o tempo ajudou” revela.

Nos últimos anos tem aumentado a produção de pêssegos tipo mesa na serra gaúcha . Dentre as cultivares produzidas, o pêssego ‘Chi marita’ é o mais plantado. O sabor diferenciado faz com que o pêssego da região seja bastante apreciado no centro do país, para onde segue grande parte da produção.

Neste início de colheita, o preço da fruta para o produtor custa em média de R$ 0,80 a R$ 0,90 o quilo, mesmo valor registrado no ano passado, mas em função da qualidade o preço deve ser maior no final da colheita.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment