Bento espera ter usina para transformar lixo em energia instalada ainda este ano

Será nesta segunda-feira, dia 8, que o Comitê Gestor das PPPs da prefeitura de Bento Gonçalves irá analisar se a documentação das sete empresas interessadas em instalar uma usina para o tratamento e a eliminação de resíduos sólidos urbanos e sua transformação em energia alternativa em Bento Gonçalves. Uma vez habilitadas as empresas terão um prazo de três meses para a apresentação do projeto. A intenção do poder público é definir uma parceria em que a prefeitura participa com a concessão de um terreno e a empresa vencedora construa a usina e administre o empreendimento por um prazo de 25 anos. Ao final do prazo, a usina passará a pertencer integralmente ao município.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Silvio Pasin., a previsão é que o edital para a construção da usina seja lançado em abril e que ela inicie seu funcionamento em dezembro de 2018. Atualmente, o município produz cerca de 1,3 milhão de toneladas de resíduos por ano. Com a energia gerada pelo lixo incinerado, a prefeitura estima economizar aproximadamente R$ 8 milhões por ano.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment