Fraude e assessores “fantasmas” do deputado gaúcho Edu Olivera

Resultado de imagem para edu oliveira denuncia
A edição deste domingo do Fantástico publicou denúncia contra o deputado estadual do PDT, Edu Oliveira. Desde a última quarta-feira (19) policiais civis passaram a cumprir mandatos de busca e apreensão em uma operação que investiga a existência de funcionários fantasmas e fraude em diárias na Assembleia Legislativa gaúcha. Mandados foram cumpridos no gabinete do deputado. Há indícios também de fraude na prestação de contas do parlamentar referente à verba de gabinete.

Conforme as investigações, também há suspeita de emprego de assessores “fantasmas” que não cumprem expediente no legislativo. O Fantástico mostrou o chefe de gabinete do deputado dando expediente em seu escritório particular em Santana do Livramento, ao invés de estar na Assembleia. Também mostrou um ex-assessor que revelou todo o esquema de fraude em diária e de como parte de seu salário tinha que ser revertido para o deputado. Os valores das diárias e partes dos salários teriam sido revertidos para a campanha de Edu Oliveira, que acabou não se reelegendo.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por designação do procurador-geral de Justiça, já cumpriu nove mandados de busca e apreensão. São investigados os crimes de peculato, concussão, falsidades documentais, lavagem de dinheiro e os correlatos atos de improbidade administrativa.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment