Neste ano, o conceito por trás do Marcas de Quem Decide se baseou em inovações reais do mercado gaúcho e como elas impactam a vida e os negócios, passando por assuntos como gestão, carreira, indústria, serviços, tecnologia, sustentabilidade, entre outros temas. O diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, afirma que a pesquisa colabora para a compreensão do verdadeiro significado das marcas na economia. "Mostramos que a marca não é apenas o logotipo de um produto, mas um conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que ela carrega", destaca.
No dia 29 de março, circula o suplemento especial no JC, contendo os dados completos dos 72 setores pesquisados e das três categorias especiais, com gráficos detalhados e a movimentação das cinco marcas líderes de cada setor. Além disso, traz entrevistas, reportagens e artigos com foco em inovação, assinados por profissionais que são referência nas áreas de gestão, marketing, comunicação e empreendedorismo.
O responsável técnico pela pesquisa, Paulo Di Vicenzi, diretor da Qualidata, afirma que ela tem uma importância estratégica na vida das marcas e das próprias empresas: "O histórico de resultados obtidos ao longo desses 21 anos prova que a vida das marcas é dinâmica. Quem acompanha os resultados pode descobrir oportunidades antes dos concorrentes".
Blogger Comment
Facebook Comment