Rodrigo Maia esteve em Bento neste domingo



Teve tom de alerta a conversa entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e Jair Bolsonaro no sábado, no Palácio da Alvorada. Participou também do encontro a ministra da Agricultura, Teresa Cristina.

Maia avisou que o governo não tem votos para aprovar a reforma da Previdência. Disse que ou o governo começa a atender pleitos dos deputados, entre os quais a ocupação de cargos de terceiro escalão nos Estados, ou enfrentará um boicote à sua agenda. Bolsonaro resistiu e disse que não tem como dar esta guinada no discurso. Maia argumentou e disse que não há necessidade de ceder a fisiologia para fazer política.

Chamou a atenção na conversa a ausência do titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, correligionário de Maia e Cristina e que tem em tese a missão de cuidar da articulação política no governo. Depois do encontro, já no domingo Maia viajou para Bento Gonçalves.

O presidente da Câmara chegou em Bento, as 13 horas deste domingo. Ele vei à convite do prefeito Guilherme Pasin para participar de um painel sobre o projeto de Lei que está arquivado no legislativo federal da Zona Franca de Vinhos.

Em evento reunindo prefeitos, deputados, autoridades da Serra Gaúcha e de entidades ligadas ao setor vitivinícola no Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, em Bento Gonçalves, Maia prometeu apoio ao novo relator do projeto que será o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS).

A programação foi coordenada pela Prefeitura de Bento Gonçalves, pelo Spa do Vinho.O deputado Jerônimo Goergen aproveitou a presença de Maia para solicitar que o presidente da Câmara agende uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar do assunto. “Temos de estar alinhados com o governo federal para ter a tramitação do projeto facilitada no Congresso”, disse Goergen. Maia se comprometeu a auxiliar o setor vitivinícola a ganhar maior competitividade.

A criação da Zona Franca da Uva e do Vinho foi proposta em projeto de lei de autoria do deputado federal João Derly, visando isenção de impostos para na venda de vinhos no varejo em 23 cidades da Serra Gaúcha que detém produção vitivinícola. A intenção do projeto é estimular o desenvolvimento da vitivinicultura local e o enoturismo na região. Como João Derly não se reelegeu, será preciso desarquivar o projeto.

As 23 cidades propostas pela Zona Franca da Uva e do Vinho são Bento Gonçalves, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Antônio Prado, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Ipê, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Salvador do Sul, Santa Tereza, São Marcos, São Valentim do Sul, Veranópolis e Vila Flores.

O prefeito Guilherme Pasin ressaltou a importância de ter o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em Bento Gonçalves e na Serra Gaúcha. “Foi grande oportunidade para a região receber uma figura política que tem um grande desafio com a Reforma da Previdência e na reconstrução do nosso país, que estará conhecendo os anseios da região. A criação de uma zona livre e a redução tributária alavancaria o desenvolvimento econômico a patamares nunca antes vistos”.

Há mais de 10 anos que um presidente da Câmara Federal não visitava de forma oficial o município. Maia almoçou no hotel e depois visitou a Vinícola Milo, no Vale dos Vinhedos. O presidente deixou o município por volta das 17 horas.




SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment