Em Nova York o colapso na saúde já é fato

Deu no The New York Times

Em questão de dias, o sistema 911 da cidade de Nova York foi inundado por pedidos de assistência médica relacionados ao coronavírus."É tudo uma zona de guerra", disse um dos paramédicos.

Os paramédicos descreveram cenas sombrias como a cidade de Nova York se tornou o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, com mais de 29.000 casos no sábado e 517 mortes.

Outro paramédico, Phil Suarez, foi designado para atender um chamado em duas casas no bairro de Washington Heights, em Manhattan, onde famílias inteiras, morando em apartamentos apertados, pareciam ser atingidas pelo vírus.

Mesmo que os hospitais de Nova York sejam inundados com casos de coronavírus, alguns pacientes são deixados para trás em suas casas porque o sistema de saúde não pode lidar com todos eles, de acordo com dezenas de entrevistas com paramédicos, funcionários do Corpo de Bombeiros de Nova York e representantes sindicais. como dados da cidade.

Na quinta-feira, os despachantes atenderam a mais de 7.000 ligações - um volume não visto desde os ataques de 11 de setembro. O recorde de quantidade de chamadas em um dia foi quebrado três vezes na última semana.

Por causa do volume, os profissionais de saúde estão tomando decisões de vida ou morte sobre quem está doente o suficiente para levar às salas de emergência lotadas e quem parece bem o suficiente para deixar para trás. Eles estão avaliando em cena quais pacientes devem receber medidas demoradas, como intubação, e quais pacientes estão longe demais para economizar.

Se a taxa de crescimento nos casos na região de Nova York continuar, ela sofrerá um surto mais grave do que o Wuhan, na China ou na região da Lombardia, na Itália.

“Não importa onde você esteja. Não importa quanto dinheiro você tem. Este vírus está tratando a todos igualmente ”, disse o paramédico do Brooklyn.


Três semanas atrás, disseram os paramédicos, a maioria das chamadas de coronavírus era para problemas respiratórios ou febre. Agora, os mesmos tipos de pacientes, depois de terem sido enviados para casa do hospital, estão passando por falência de órgãos e parada cardíaca.

"Estamos chegando ao ponto em que estão começando a descompensar", disse o paramédico do Brooklyn, que trabalha no Corpo de Bombeiros. "A maneira como causa estragos no corpo está quase voando na cara de tudo o que sabemos."

Da mesma forma que os hospitais da cidade estão buscando mão de obra e recursos, o vírus inverteu os procedimentos tradicionais dos Serviços Médicos de Emergência a uma velocidade vertiginosa. Os paramédicos que antes transportavam pessoas com as mais leves doenças médicas para os hospitais agora estão incentivando quem não está gravemente doente a ficar em casa. Quando os idosos ligam com um problema médico, os paramédicos temem levá-los à sala de emergência, onde podem ser expostos ao vírus.

Como médicos e enfermeiros, muitos paramédicos temem que já estejam infectados e levaram o vírus para casa para suas famílias.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment